quarta-feira, 26 de março de 2014

Em Parnaíba, River perde a primeira no segundo turno

O goleiro Ricardo fez grandes intervenções na meta riverina. Mas não evitou a derrota.
Com informações de Kairo Resende e fotos de Elmadã Gonçalves (Portal F5)

O gol relâmpago de Marciano, no início da partida, parecia que iria dar ao River, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Verdinho, em Parnaíba, uma grande vitória sobre o bicampeão Parnahyba. Mas foi apenas impressão. Com o futebol que lhe é peculiar, o Tubarão empatou e depois virou para 2 a 1, marcando seus primeiros três pontos na Taça Cidade de Teresina.

Quem viu os primeiros minutos seria capaz de apostar numa grande vitória tricolor. Com um minuto, quase gol, numa grande jogada de Thiago Marabá. Com 2, bola na rede parnaibana. Com a cabeça, Marciano colocou 1 a 0 no placar, mediante as reclamações do adversário, que queria falta do artilheiro do campeonato, agora com 9 gols na competição.

O Parnahyba sentiu o gol levado em tão pouco tempo de jogo, mas, aos poucos, foi retomando sua postura de bicampeão e o jogo passou a ser disputado em condição de igualdade. Sem poupar adjetivos para a arbitragem, o técnico Evair Paulino terminou sendo excluído da área técnica pelo árbitro Antônio Santos.

No minuto seguinte, ataque do Parnahyba e falta pelo lado esquerdo. No chute de Capela, a bola resvala na zaga tricolor e vai para dentro do gol de Ricardo. O árbitro creditou a autoria para o meia azulino. Depois de mais confusão envolvendo Evair e um roupeiro do Parnahyba, o jogo reiniciou e com o empate terminou o 1° tempo.

Na fase complementar, a vitória do Parnahyba veio mesmo depois que o time ficou inferiorizado numericamente, devido a expulsão de Gilmar Bahia, decorrente da segunda advertência. A poucos minutos do final, o outro zagueiro, Wesley, subiu e cabeceou para marcar o gol do desempate, determinando a vitória parnaibana por 2 a 1. 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 26/03/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e José Valmir dos Santos Xavier.

Renda: R$ 6.980,00 com 634 pagantes (142 não pagantes).

Público total: 776 torcedores.

Gols: Marciano (cabeça) 2 e Capela (falta) 41 do 1° tempo; Wesley (cabeça) 38 do 2°.

Cartões amarelos: Wesley, Totonho, Barata, Gilmar Bahia, Robinho (PAR), Marclei, Neto, Tales, João Neto e Lucas (RIV).

Expulsão: Gilmar Bahia, aos 31 do 2°, por jogo violento (segunda advertência).

Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Baiano e Jonys (Xavier); Ramon, Totonho, Idelvando (Leo Araújo) e Capela, Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

River
- Ricardo; Kássio (Josué), Tales, Bruno Lopes e Lucas (Rhuann); João Neto, Neto, Thiago Marabá (Alex) e Esquerdinha; Marclei e Marciano. Técnico: Evair Aparecido Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário