sábado, 15 de março de 2014

Barras x Piauí: primeiro finalista será conhecido hoje

Bengala (aqui na marcação ao riverino Brasinha) é um dos destaques na zaga do Barras.
O primeiro finalista da Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense) será conhecido na tarde deste sábado (15), na cidade de Barras, por ocasião do jogo envolvendo as equipes de Barras e Piauí, programado para 16 horas, no Estádio Juca Fortes, com o time da casa tendo a vantagem de jogar por dois empates - no tempo normal e na prorrogação.

1° colocado na Fase Classificatória, com 12 pontos ganhos, 3 vitórias e 5 gols de saldo, Barras terá a vantagem de jogar em casa e conquistar a vaga sem precisar marcar um gol sequer. Também não pode levar. O empate no tempo normal forçará a decisão no tempo extra de 30 minutos. Nesta prorrogação, o empate classifica o time barrense.

O técnico Júlio Araújo, porém, não pretende atuar com um esquema fechado. Se a vaga for conquistada com apenas um empate, corre o risco de ser ultrapassado por Flamengo ou Parnahyba e ter que fazer a final fora de Barras. O time está completo e vai prá cima do Piauí com o propósito de repetir o placar do jogo de ida, que lhe foi favorável por 2 a 0.

No Enxuga Rato, Paulo Ricardo Moroni não teve a mesma sorte, pois perdeu um dos prinicipais articuladores das jogadas ofensivas, o meia Adrianinho, suspendo por ter completado a série de três cartões amarelos. Por outro lado, terá a volta de três titulares que estiveram fora do jogo passado - o zagueiro Eridon, o volante Vitor Recife e o atacante Fabiano.

Sem falar na presença do artilheiro Raphael Freitas, motivado pela possibilidade de encostar nos principais goleadores do campeonato - Marciano e Anderson Kamar - que não estarão em campo nos últimos compromissos da Taça Estado do Piauí. E da eficiência de seus atacantes muito dependerá a sorte do Piauí, que precisa vencer, seja no tempo normal ou na prorrogação, para disputar a decisão do turno.

Afonso Amorim de Sousa será o árbitro de Barras x Piauí, auxiliado nas laterais pelos assistentes Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão. O quarto árbitro será Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

TIMES PROVÁVEIS

Barras - Ari; Bengala, Igor Pedra e Osvaldo; Emerson, Leís, Stênio, Robertinho e Tiaguinho; João Paulo e Vitor. Técnico: Júlio César Araújo.

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Júnior e Vitor Recife; Jorginho, Binha, Marcos Gasolina, Jeová Júnior e Natan; Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Um comentário:

  1. Putz! Estarei em aula no horário do jogo. Já estou bastante tenso. Força Piauizão.

    ResponderExcluir