domingo, 9 de março de 2014

Seis continuam com chances de classificação

A vitória do Piauí provocou algumas mudanças nas possibilidades dos candidatos às quatro vagas das semifinais.
Com a vitória sobre o Cori-Sabbá na tarde de ontem (08), o Piauí voltou a ocupar posição no G4, como vice-líder da Fase Classificatória da Taça Estado do Piauí, mas somente um empate entre River e Barras, no Lindolfo Monteiro, ou tropeços de Flamengo e Parnahyba, contra 4 de Julho e Caiçara, garantirão a equipe rubroanil nas semifinais. A vitória do Piauí também mudou as possibilidades de Flamengo e Parnahyba, que agora terão obrigação de somar três pontos. Veja a situação antes dos três últimos jogos, a serem realizados na tarde deste domingo.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

1° Barras, 11 pontos, 3 vitórias e 5 gols de saldo
2° Piauí, 11 pontos, 3 vitórias e 2 gols de saldo
3° Cori-Sabbá, 10 pontos, 3 vitórias e saldo 0
4° River, 10 pontos, 2 vitórias e 10 gols de saldo
 5° Flamengo, 9 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
6° Parnahyba, 8 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo
7° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória e saldo -9
8° Caiçara, 4 pontos, 1 vitória e saldo -11

COMO SEU TIME PODE SE CLASSIFICAR

BARRAS - Basta empatar com o River. Se perder, garante a vaga desde que Flamengo ou Parnahyba não passem do empate em seus jogos. Se perder e houver vitória tanto do Flamengo quanto do Parnahyba, Barras pode até se classificar. Vai depender do saldo de gols.

PIAUÍ - Fez o dever de casa, mas poderia estar com um saldo melhor. Terá que torcer por um empate ou derrota do River. Se houver vitória tricolor neste domingo, passa a torcer para que Flamengo e Parnahyba não vençam seus jogos.

CORI-SABBÁ - Para o Cori-Sabbá ficar entre os semifinalistas, dois resultados precisam ocorrer neste domingo: derrota do River e um tropeço (leia-se empate ou derrota) de Flamengo ou Parnahyba. Se o River não perder, a torcida do Cori-Sabbá será para Flamengo e Parnahyba conseguirem, no máximo, empatar.   

RIVER - Vencendo estará classificado. Se empatar, só garante a vaga se houver tropeço do Flamengo ou do Parnahyba. Se o River empatar e Flamengo e Parnahyba vencerem seus jogos, o Galo estará eliminado. Perdendo para o Barras, o River ainda pode se classificar, mas desde que Flamengo e Parnahyba consigam, no máximo, o empate.

FLAMENGO - Depende apenas de si, mas precisa vencer o 4 de Julho. O empate só serve se o River for goleado por 9 ou mais gols de diferença.

PARNAHYBA - Tem que vencer o Caiçara, mesmo que por apenas 1 a 0. O empate elimina o Tubarão do 1° turno.

OS ÚLTIMOS JOGOS - HOJE, ÀS 17 HS

4 de Julho x Flamengo, em Piripiri
River x Barras, em Teresina
Caiçara x Parnahyba, em Barras

A fase semifinal será composta de apenas um jogo entre os times classificados, com mando de campo para os times que ficarem em 1° e 2° lugares. Ambos também terão a vantagem de jogar por dois empates - no tempo normal e na prorrogação. Os times que se classificarem em 3° e 4° lugares, portanto, terão que jogar a fase semifinal fora de casa e em desvantagem na prorrogação, caso o tempo normal termine empatado.

2 comentários:

  1. Meu caro Buim, se o meu Parnahyba vencer, ele não depende do resultado do Flamengo nem do River, mesmo esses ganhando o Tubarão ficará no G4. Ficaria River com 13, Flamengo com 12, Barras, Parnahyba e Piauí com 11 pontos e o seu Enxuga Rato ficaria fora, no quesito saldo de gols. É isso aí basta uma vitória simples para o Tubarão se classificar independente do resultado do Galo e da Raposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está correto, Manoel. São tantas contas que tive que fazer que terminei exigindo um pouco mais do bicampeão piauiense. Mas, como você bem frisou, uma vitória simples garante a classificação do Parnahyba. Um abraço.

      Excluir