sábado, 15 de março de 2014

Na raça, Piauizão vence Barras e agora vai decidir o turno

Natan salta para tentar interceptar o cruzamento de Leís. O Piauí foi raça do início ao fim.
Depois de buscar a vitória durante os 90 minutos e por todo o tempo extra da prorrogação, o time do Piauí arrancou uma vitória espetacular na tarde/noite deste sábado (15), no encharcado gramado do Estádio Juca Fortes, em Barras, e, de virada, derrotou o Barras por 3 a 1 e garantiu presença na decisão da Taça Estdo do Piauí.

A forte chuva que caiu na cidade de Barras, antes do jogo, deixou o gramado em más condições, prejudicando a parte técnica das duas equipes e comprometendo o nível do jogo, principalmente nos primeiros 45 minutos, quando os times estiveram nivelados diante das mesmas dificulades. Assim mesmo a rede balançou.

Aos minutos, numa jogada que já havia acontecido duas vezes, Emerson cobra escanteio no primeiro pau e João Paulo desvia com ca cabeça para o interior da área do Piauí. Também com a cabeça, mas sem precisar sair do chão, o experiente Danilo Pitbul, desmarcado, desvia para as redes de Lucas, abrindo a contagem para o Bafo.

João Paulo pára diante de Eduardo Junho. Os dois travaram duelo do início ao final do jogo.
Aos 42 minutos, Moroni coloca Fabinho no lugar de Silas, cuja atuação era prejudicada pelo estado do gramado. Fabinho entra e, no primeiro lance, provoca escanteio para o Piauí. Na cobrança, Jorginho marca o gol olímpico, com a bola tocando em Tiaguinho antes de ganhar as redes do Leão do Marathaoan.

Mas Barras poderia ter ido para o intervalo com a vitória parcial, não fosse o gol perdido por Tiaguinho. Diante do goleiro Lucas, ele chutou colocado, mas a bola saiu a poucos centímetros da meta do Piauí. No segundo tempo, o panorama não se modificou e o Piauí perdeu a chance mais clara de gol. Lançado pela direita, Jorginho ficou, a exemplo de Tiaguinho, cara a cara com goleiro. Chutou de primeira, mas Ari fez grande defesa.

Com o empate no tempo normal, Piauí e Barras foram para a prorrogação, onde o Barras começou melhor e dava a nítida impressão de que estava na final da Taça Estado do Piauí. Aos 13 minutos do 2º tempo, escanteio para o Piauí, com Pablo cobrando e a bola sendo desviada para novo córner. Nova cobrança de Pablo e novo escanteio. Na terceira cobrança, Fabiano foi ao encontro da bola, cabeceou de costas para o gol e conseguiu vencer o goleiro Ari.

Bola na área do Piauí, o goleiro Lucas é exigido mais uma vez, praticando providencial intervenção.
No desespero, Barras foi ao ataque e, já nos acréscimos, pede pênalti numa jogada em que um de seus atacantes cai na área, entre três adversários. O árbitro, que estava em cima do lance, manda a jogada prosseguir, o goleiro Ari está fora do gol e Dênis avança em rápido contra-ataque, vencendo o último zagueiro e colocando a bola para as redes sem dificuldades, selando a vitória por 3 a 1 e a classificação para a decisão da Taça Estado do Piauí - o 1º turno do Campeonato Piauiense.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal) - Data: 15/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 8.490,00 com 1.022 pagantes (263 não pagantes).

Público total: 1.285 torcedores.

Gols no tempo normal: Danilo Pitbul (cabeça) 23 e Jorginho (gol olímpico) 45 do 1º tempo.

Gols na prorrogação: Fabiano (cabeça) 14 e Dênis 16 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Tiaguinho, Leís, João Paulo (BAR), Eridon, Eduardo Junho e Dênis (PIA).

Barras - Ari; Emerson, Bengala, Igor Pedra e Tiaguinho; Peter, Leís (Osvaldo), Stênio e Robertinho; Danilo Pitbul (Fagner) e João Paulo (Tadeu). Técnico: Júlio César Araújo.

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho (Pablo), Binha, Marcos Gasolina, Silas (Fabinho) e Natan (Dênis); Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário