sábado, 22 de março de 2014

Taça Estado do Piauí: River festeja a artilharia

Taça Estado do Piauí deve ser concluída com Marciano líder da artilharia, com 8 gols.
O fato de ter encerrado sua participação na Taça Estado do Piauí sem, sequer, jogar a fase semifinal, não significa que o River não tenha algum motivo para comemorar no primeiro turno do Campeonato Piauiense. Com os 8 gols marcados pelo atacante Marciano, é do Tricolor o privilégio de ficar com o principal artilheiro da competição.

É bem verdade que ainda falta um jogo, a ser disputado na tarde deste sábado (22), no litoral piauiense, entre Parnahyba x Piauí. Mas, convenhamos, é quase improvável que algum jogador das duas equipes assinale quatro gols para, pelo menos, igualar-se ao goleador riverino. Os mais próximos de Marciano são Puxinha (Parnahyba), Raphael Freitas e Fabiano (Piauí), todos com 4 gols.

Virtual artilheiro da Taça Estado do Piauí 2014, Marciano só não conseguirá quebrar o recorde de gols em uma edição do certame. Esta façanha pertence ao atacante França que, jogando pelo 4 de Julho, marcou 13 gols no primeiro turno do Campeonato Piauiense de 2009.  Confira quem foram os últimos goleadores da competição:

2014 - Marciano (River), com 8 gols
2013 - Edson Di (Flamengo), Zé Rodrigues (Parnahyba) e Anderson Kamar (River), todos com 4 gols.
2012 - Zé Rodrigues (Comercial), com 7 gols.
2011 - Tiaguinho (Comercial), com 6 gols
2010 - Da Silva (Parnahyba), com 7 gols
2009 - França (4 de Julho), com 13 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário