sábado, 22 de março de 2014

Incontestável: Piauí derrota Tubarão e conquista 1º turno

Já com o troféu conquistado, jogadores fazem a festa no gramado do Verdinho.
Um sistema de macação implacável aliado a jogadas de ataque extremamente objetivas, o Piauí não tomou conhecimento das desvantagens que o cercavam na decisão da Taça Estado do Piauí e venceu o Parnahyba na tarde deste sábado (22), de forma incontestável, por 3 a 0, sagrando-se campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense.

O jogo começou truncado, com os dois times atuando de forma cautelosa. Já nos primeiros minutos, era visível a implacável marcação do sistema defensivo do Piauí, que atuava com vários jogadores de características defensivas, dificultando as ações de Fabinho, Felipe Rafael e Capela. Luciano, sempre criativo, não estava em dia inspirado.

Xavier prepara o cruzamento que Jorginho vai tentar interceptar.
Aproveitando as jogadas de contra-ataque, o Piauí buscou o gol desde o começo do jogo. E conseguiu abrir a contagem logo aos 15 minutos, quando, pela sexta vez, levantava a bola para a área de Robinho. Nesta ocasião, um córner cobrado por Jorginho, o atacante Fabiano foi com a cabeça e colocou 1 a 0 no placar da decisão.

O Parnahyba não se intimidou e foi atrás do gol de empate. Teve diversas oportunidades. Em quase todas elas, o goleiro Lucas se saiu muito bem, realizando sua melhor atuação com a camisa do quadro rubroanil. E neste panorama, terminava o primeiro tempo, com vitória parcial do time visitante.

Gilmar Bahia salta com Raphael Freitas. Neste lance, o zagueiro parnaibano levou a melhor.
Na fase complementar, o Parnahyba voltou bem melhor. Pressionou durante nove minutos, criou várias oportunidades, voltou a encontrar em Lucas uma grande barreira e, aos 10 minutos, em jogada individual, o atacante Fabiano carregou a bola da direita para o meio e chutou çsem chances para Robinho, estabelecendo 2 a 0.

Uma ducha de água fria no time parnaibano que, a partir daí, não mais se encontrou em campo, acabando por levar o terceiro gol, de autoria de Fabinho, que acabara de entrar no posto de Fabiano. Ele recebeu a bola pelo lado direito da área parnaibana e chutou para dar números finais ao marcador: Piauí, campeão da Taça Estado do Piauí, 3, Parnahyba 0.

Destaques para a estratégia do técnico Paulo Moroni, que soube tirar proveito da situação adversa com muita sabedoria. E, dentro do campo, para Lucas - o craque do jogo -, Jorginho, Eridon, Raphael Freitas e Fabiano, mas com o restante da equipe também realizando uma grande exibição.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Decisão - Jogo único); Data: 22/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Hélio Soares Freire.

Renda: R$ 47.915,00 com 3.594 pagantes (565 não pagantes).

Público total: 4.159 torcedores.

Gols: Fabiano (cabeça) 15 do 1º tempo; Fabiano 10 e Fabinho  17 do 2º.

Cartões amarelos: Totonho, Wesley, Puxinha, Capela (PAR), Eduardo Junho, Natan e Raphael Freitas (PIA).

Parnahnyba - Robinho; Barata (Ivan), Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Alessandro, Totonho (Puxinha), Luciano e Capela; Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Rafael Negão; Jorginho, Vitor Recife, Marcos Gasolina, Silas (Binha) e Natan; Raphael Freitas (Dênis) e Fabiano (Fabinho). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Um comentário:

  1. Mesmo não tendo ido ao estádio, pois o sábado é um dia muito cheio para mim, torci bastante, sofri bastante. Valeu PIAUIZÃO!!!!! Agora vamos com força ao 2º turno.

    ResponderExcluir