quinta-feira, 20 de março de 2014

No Rubroanil, o renascimento do lateral direito Jorginho

Jorginho, de volta ao Piauí, é um dos destaques do Campeonato Piauiense 2014.
Depois de se revelar como uma grande promessa do futebol piauiense, o lateral direito Jorginho alternou boas e más atuações, até cumprir uma temporada de 2013 apenas discreta, apesar do título da Copa Piauí. Hoje, depois de retornar ao Piauí, volta a ser considerado um dos principais jogadores do futebol piauiense e renasce com o futebol que lhe projetou no início da carreira.

Titular da camisa 2 no time do Piauí, Jorginho é uma das melhores opções de ataque no esquema tático do técnico Paulo Ricardo Moroni. Amadurecido, ele parece estar beirando o melhor de sua forma física e técnica. Não por coincidência, nos últimos três jogos, deu assistência para três gols e marcou outros dois, sendo um de cabeça e outro olímpico.

"Não me impressiono com os elogios" - afirma o ala rubroanil - "pois estou fazendo o que precisa ser feito mesmo, retribuir a confiança que a diretoria do Piauí e o técnico Moroni depositaram no meu futebol". A propósito do Piauí, foi lá que ele iniciou como profissional, depois de passar pela base do Fluminense e do próprio Piauí.

Atuou ainda no River, Parnahyba e Flamengo, conquistando títulos no time da praia e no rubro-negro. Quando ficou sem clube no início do ano, por não acertar bases financeiras com o Flamengo, chegou a ser oferecido ao River, mas foi o técnico Moroni quem, de fato, acreditou no futebol de Jorginho. Não se arrependeu. E

Nenhum comentário:

Postar um comentário