sábado, 8 de março de 2014

Piauí vence, mas classificação continua indefinida

Eduardo Junho evita que a bola chegue até Romário. O Piauí fez um ótimo primeiro tempo.
Poderia ter sido uma grande vitória, não fosse a necessidade de melhorar o saldo de gols e a forma com que a vantagem de 3 a 0 transformou-se num ameaçador 3 a 2. Apesar de vencer o Cori-Sabbá na tarde/noite deste sábado (08), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Piauí ainda não carimbou seu passaporte para as semifinais da Taça Estado do Piauí, embora tenha assumido a vice-liderança.

Foi um jogo de dois tempos distintos, com o Piauí superior na primeira fase, criando várias oportunidades, e o Cori-Sabbá retribuindo da mesma forma na fase final, quando o time da capital caiu de produção. A ponto do técnico Paulo Moroni optar por uma bronca no plantel após o jogo, deixando para o auxiliar Marcão a entrevista coletiva à imprensa.

Com a cabeça, literalmente, o Piauí colocou três gols de vantagem no primeiro tempo. Todos com a efetiva participação do ala direita Jorginho, o grande destaque do jogo. Aos 8 minutos, ele levantou a bola na área, na cabeça de Raphael Freitas, que concluiu para as redes. Aos 34, foi a vez do próprio Jorginho cabecar para marcar o segundo gol, após ótimo passe de Adrianinho.

Poucos minutos depois, nova participação de Jorginho, que cobrou falta para a área adversária. A bola terminou chegando no zagueiro Marcos Gasolina, que, de cabeça, também venceu o goleiro Fagner. Na fase final, quando esperava-se que o Piauí completasse a goleada, só deu Cori-Sabbá.

A Águia do Sul, porém, perdeu muitos gols, concluindo, com acerto, somente dois ataques. Aos 14 minutos, com o experiente Rubinho; a dois minutos do fim, com um chute colocado de Marcinho. Entre os gols perdidos, um inacreditável de Cafezinho, que até poderia ter resultado no empate, o que teria sido o resultado mais justo.

Com a vitória por 3 a 2, o Piauí assumiu a vice-liderança da Taça Estado do Piauí, com 11 pontos ganhos, 3 vitórias e saldo de 2 gols. enquanto Barras é o lider, com mesmo número de pontos e vitórias, mas saldo de 5 gols. A classificação do Piauí vai depender de tropeços dos concorrentes. Um simples empate entre River e Barras, por exemplo, garante a vaga do Piauí está garantida. O Cori-Sabbá, por sua vez, vai torcer por tropeços de Flamengo e Parnahyba para entrar nas semifinais com 10 pontos e 3 vitórias.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x2 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 7ª rodada); Data: 08/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 2.640,00 com 172 pagantes.

Gols: Raphael Freitas (cabeça) 8, Jorginho (cabeça) 34 e Marcos Gasolina (cabeça) 39 do 1° tempo; Rubinho 14 e Marcinho 43 do 2°.

Cartões amarelos: Rafael Negão, Diego, Adrianinho, Lucas, Lucas Marques, Pablo, Denis (PIA), Jó, Anderson, Marcelo Muniz, Jackson e Fagundes (CORI).

Piauí -  Lucas; Rafael Negão, Eduardo Junho e Marcos Gasolina; Jorginho (Lucas Marques), Diego, Binha, Jeová Júnior (Pablo) e Natan; Raphael Freitas e Adrianinho (Denis). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Cori-Sabbá - Fagner; Jó, Anderson e Cleiton Mendes (Mangaia); Jader, Jackson, Fagundes e Diego (Marcinho); Romário (Rubinho) e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Um comentário:

  1. Buim, o Tubarão ta ‘vivinho’pois se vencer, entrará no G4 ultrapassando o Piauí e o Cori-Sabá. Não interessa mais os jogos de River e Flamengo do Piauí, só depende de si mesmo para se classificar.

    ResponderExcluir