quarta-feira, 2 de maio de 2012

José de Freitas agora tem seu legítimo representante na FFP

 
Depois de vários anos torcendo por times de outras cidades que representavam o futebol freitense em competições oficiais, o torcedor de José de Freitas (48 km a norte de Teresina), finalmente, terá a oportunidade de ver um time local filiado a Federação de Futebol do Piauí. O pioneirismo é uma consequência da semente plantada pelo desportista Antônio Gomes das Neves.

Lidando há bastante tempo com o futebol amador em José de Freitas, Das Neves começou a jogar as competições da FFP como responsável pelas categorias de base do Auto Esporte, de Teresina, equipe pela qual sagrou-se campeão do I Campeonato Piauiense Sub-18, disputado em 2008. NO ano seguinte, pelo mesmo Auto Esporte, disputou novamente a final, mas ficou com o vice-campeonato.

Das Neves com Luiz Eduardo: o ex-jogador também trabalhou com o desportista freitense
Na temporada de 2010, Das Neves e sua equipe selaram parceria com o Piauí Esporte Clube. Objetivo novamente alcançado, com o título de campeão da categoria pela segunda vez. Sem condições de implantar todos os projetos que lhe pareciam necessários, o dirigente freitense mudou-se mais uma vez, agora para o Caiçara Esporte Clube, de Campo Maior, onde decidiu mais um título, tornando a ficar com o vice-campeonato. Quatro finais consecutivas e dois títulos de campeão. Agora, o mesmo objetivo está sendo planejado, mas com um time genuinamente da cidade – A Sociedade Esportiva Livramento.

O Auto Esporte chegou a duas finais com Das Neves comandando seu Sub-18.
“Já era hora de José de Freitas ter o seu legítimo representante” – afirma Das Neves – “uma vez que, nas oportunidades anteriores, embora tivesse grande apoio de meus conterrâneos, faltava algo muito importante – a identificação com a cidade. Com a SE Livramento em campo, José de Freitas estará, de fato e de direito, representada nas competições oficiais do futebol piauiense”.

Das Neves e a garotada do Piauí com o troféu de campeão 2010.
Para Antônio das Neves, os resultados alcançados com Auto Esporte, Piauí e Caiçara são perfeitamente possíveis de serem obtidos pelo Livramento. “A estrutura organizacional do nosso grupo continua muito sólida. Sem falar no apoio da família, onde o Beto, Til, Inocêncio, David, Tiago e tantos outros é muito importante. Prá você ter uma idéia, mesmo com times de outras cidades, a Drogaria Nossa Senhora de Fátima nunca deixou de apoiar nosso trabalho. Sem falar naqueles que, voluntariamente, fazem questão de ajudar, como o preparador físico Josiel”.

O Caiçara também chegou à final com a direção de Antônio das Neves.
O aproveitamento de ex-atletas que brilharam dentro das quatro linhas também é um item que Das Neves não abre mão. Com esta visão, o comando técnico que já esteve sob a responsabilidade de Luiz Eduardo, Augusto Melo e Kaio, por exemplo, hoje está entregue a Batistinha, um dos maiores ídolos do passado recente do futebol piauiense. Mestres que conseguem passar boa parte do que aprenderam, resultando na revelação de jogadores como o zagueiro Chicão (vice-campeão brasileiro sub-20 pelo Sport), Emerson (que foi capitão do Ceará Sporting), Crislan, Jhellyson (River), Rafael, Cinelton, Gerlan (Caiçara), Felipe, Cleiton Alves (ex-Piauí), dentre tantos outros. A estréia do Livramento no Campeonato Piauiense Sub-18 está programada para o próximo domingo, diante do Piauí. 

Um comentário:

  1. Boa sorte, grande amigo Das Neves. Embora seja torcedor do PEC, torço para que tal empreitada engrandeça o futebol piauiense e sirva de incentivo a muitos outros.Pena que a diretoria do Piauizão não soube aproveitar sua competência e sua capacidade. Coisas de cartolas sem visão. Com certeza, vamos nos encontrar nos jogos contra o Piauizão. Que vença o espetáculo.
    Prof. Nonato

    ResponderExcluir