quarta-feira, 23 de maio de 2012

Num grande jogo, Piauí e Flamengo empatam por 1 a 1

Aos 44 do 2° tempo, esta bola passou bem próximo da linha fatal. Quase a vitória do Flamengo.
Correspondendo a expectativa que já tomava conta do torcedor antes da bola rolar, Piauí e Flamengo não decepcionaram e fizeram um bom jogo no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite desta quarta-feira (23). Ao final dos 90 minutos, empate por 1 a 1, mantendo o Flamengo na zona de classificação e o Piauí com chances de também chegar entre os semifinalistas do Campeonato Piauiense.

O Flamengo mostrou-se melhor nos primeiros minutos, criando boas jogadas pelo lado esquerdo do seu ataque, explorando a ala direita do adversário, onde Edilson não estava muito bem. Na sua ofensiva, o Flamengo mandou até bola na trave do Piauí, num chute do volante-artilheiro Zuza. Quando percebeu o problema, o técnico Marcão tirou Edilson, colocando Filho, que foi para a esquerda e Eder veio para a lateral direita. A alteração deu resultado.

O Piauí conseguiu equilibrar o jogo e, mesmo tendo que processar sua segunda alteração ainda no primeiro tempo, em face da contusão de Diego, abriu a contagem através de Fabiano, determinando o placar parcial de 1 a 0 a seu favor. No intervalo, Danilo Queiróz não poupou críticas a seu equipe e a conversa surtiu efeito.

Eder atrapalha conclusão e Rodrigo evita o gol da virada.
O Flamengo voltou melhor e terminou chegando ao empate quando Darlan, que entrou no posto de Da Silva, chutou forte, dentro da área, para vencer a perícia do bom goleiro Rodrigo, até então sem levar gols na campeonato. E a virada do Flamengo só não se consumou, no final da partida, porque Eder  se jogou na entre o atacante adversário e o goleiro Rodrigo, atrapalhando a conclusão do lance e permitindo que o goleiro conseguisse desviar para córner.

O empate no final - 1 a 1 - , terminou sendo justo para Flamengo e Piauí pelo bom futebol que apresentaram. Melhor para o Flamengo, que, apesar de não vencer, permanece na zona de classificação para as semifinais do campeonato. Mas terá que torcer por um tropeço do River, nesta quinta-feira, em Campo Maior. Uma vitória tricolor, mesmo que seja apenas por 1 a 0, jogará o rubro-negro para o 5° lugar.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 23/05/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 6.070,00 com 397 pagantes (169 não pagantes).

Público total: 566 torcedores.

Gols: Fabiano 45 do 1° tempo; Darlan 23 do 2°.

Cartões amarelos: Thiago Campelo, Filho, Boiadeiro, Victor, Marcelo, Nathan, Diego (PIA), Da Silva Alagoano, Luiz Henrique, Wildinho, Ítalo e Lima (FLA).

Piauí - Rodrigo; Edilson (Filho), Marcelo, Thyago Campelo e Eder; Diego (Veloso), Wando (Nathan), Victor e Darley; Boiadeiro e Fabiano. Técnico: Antônio Marcos (Marcão).

Flamengo - Robson; Zuza, Marcelão, Wildinho e Jorginho Paulista (Batata); Bruno Potiguar, Célio, Flavinho e Luiz Henrique (Lima); Da Silva Alagoano (Darlan) e Ítalo. Técnico: José Danilo Queiróz.

Um comentário:

  1. Tenho acompanhado pela TV e em sites que o público em relação aos anos anteriores tem melhorado e a tendência é melhorar cada vez mais, isso já mostra a mudança na FFP.

    ResponderExcluir