segunda-feira, 14 de maio de 2012

O primeiro gol a gente nunca esquece

Eder, com um chute de fora da área, garantiu o empate do Piauí.
Imagine quantos chutes foram dados pelo polivalente Eder desde que ele vestiu a camisa do Piauí pela primeira vez, em 2009? Certamente, nem ele sabe. Mas um dos últimos, na tarde de sábado, não será esquecido tão cedo. Desferido de fora da área, a bola venceu a perícia do goleiro Antônio João, do Caiçara, e transformou-se no gol de empate do time rubroanil, livrando-o de mais uma derrota.

"Estava precisando desse gol. Tanto eu quanto o time. E veio num momento bastante oportuno, garantindo o empate para nossa equipe". Foram essas as primeiras palavras do jovem atleta pernambucano. Natural de Caruaru, onde nasceu há 23 anos (30/11/1988), Édipo José de Moraes Mendes chegou ao time do Piauí em 2009, fazendo sua estréia na Copa Piauí.

Desde então, Eder já fez muitos jogos pelo Piauí. Já foi reserva, titular, capitão da equipe, volante, zagueiro e até lateral direito. Até gol contra ele marcou. No sábado, com a camisa 8, ele viu de perto o Caiçara abrir a contagem, pois era um dos atletas rubroanis em cima da linha, tentando salvar a meta de Jaquelan, já batido no lance. Não evitou o gol, mas com o chute que tão cedo não irá esquecer, evitou a derrota de seu time e marcou o primeiro gol com a camisa rubroanil.
Com a camisa 8, em cima da linha, Eder tentou, em vão, evitar o gol do Caiçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário