quarta-feira, 16 de maio de 2012

River x Piauí: vitória é a ordem do Marcão

River e sua torcida; novo encontro na noite de hoje, no Lindolfinho.
Vencer e somar três pontos. Se a preleção dos dois "Marcãos" tivesse que ser resumida em uma frase, certamente que a ordem do dia seria a mesma tanto para os comandados de Marcão no time do River quanto para os comandados de Marcão no time do Piauí. Hoje (16) à noite, no Estádio Lindolfo Monteiro, somente a vitória será bem recebida. O empate, com absoluta convicção, terá sabor de derrota para ambos.

No River, o técnico Marcão não terá o atacante Crislan, entregue ao departamento médico, mas Niel já está regularizado e pode estrear. A vitória em Piripiri, sobre o 4 de Julho, foi fundamental para dar confiança à equipe de que o trabalho está começando a colher frutos. Ainda fora da zona de classificação, o time precisa vencer e torcer por um tropeço do Flamengo amanhã, diante do Comercial.

Motivação não falta ao time do Piauí, que também vai buscar a vitória.
No Piauí, o técnico Marcão também tem estréias a fazer. É o caso do goleiro Rodrigo, procedente do futebol gaúcho. Outro reforço, mas que já estreou, é o ex-técnico Wando, que voltou aos gramados e já fez sua "estréia" no empate em Campo Maior, diante do Caiçara. Éder, que fez o gol que garantiu o empate, é um dos mais motivados. A vitória para o Piauí, desde que haja empate em Picos, significa a sexta posição para o time rubroanil - zona de classificação para a Copa Piauí.

Nem um dos treinadores, porém, confirmou com que formação inicia o jogo da noite de hoje (20 horas), no Estádio Lindolfo Monteiro, cuja direção estará sob a responsabilidade de Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Moacir Sena da Silva. O quarto árbitro será José Valmir dos Santos Xavier.

Um comentário: