sexta-feira, 11 de maio de 2012

França deixa ídolos do passado para trás

França: agora o maior goleador colorado em Estaduais, com 40 gols.
Se vai ou não ser homenageado antes do jogo com o River, o problema é do 4 de Julho. Mas o atacante França, vice-artilheiro do Campeonato Piauiense, com 5 gols, acaba de ultrapassar dois dos maiores ídolos da história colorada - o atacante Didi e o meia Ademir Patrício, que brilharam e marcaram muitos gols com a camisa do 4 de Julho.Com os dois gols marcados diante do Flamengo,  no último sábado, França atingiu a marca de 40 gols pelo 4 de Julho em jogos de Campeonato Piauiense.

França disputa o Campeonato Piauiense desde 2009, sempre com a camisa do time de Piripiri. Marcou 23 gols em sua primeira temporada, 3 em 2010, 9 em 2011 e 5 em 2012. Totaliza, desta forma, exatos 40 gols. Um recorde que foi batido com os dois gols marcados diante do Flamengo, na vitória de 2 a 0 do último final de semana.

Desde 1995 que Ademir Patrício e Didi eram os recordistas, com 39 gols cada. No jogo Picos x 4 de Julho, em Picos, França marcou os gols 37 e 38 como atleta do 4 de Julho, em Campeonato Piauiense. Contra o Flamengo, igualou a marca dos recordistas anteriores e em seguida deixou-os para trás, ficando agora como principal goleador colorado, com 40 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário