A 07 de junho de 1959, uma tarde de domingo, o Clube de Regatas do Flamengo jogou pela primeira vez na capital piauiense. Era apenas um compromisso de caráter amistoso, como o da próxima quinta-feira. O adversário foi o River, campeão piauiense, que terminou derrotado por 3 gols a 1. O Lindolfinho ficou pequeno para tanta gente que queria ver o time mais popular do país.
Em campo, com a camisa vermelha e preta, dois campeões do mundo - Moacir e Dida. E vários outros nomes de grande cartaz, como Rubens, o Dr. Rúbis (foto), Milton Copolilo, Dequinha, Jordan e o baixinho Babá. O técnico? Simplesmente Fleitas Solich. Nomes conhecidos do torcedor, que acompanhava os grandes clubes aravés do rádio e de jornais.
Com o cearense - radicado no Rio de Janeiro - Aírton Vieira de Moraes, o Sansão, no apito, o primeiro "Rivengo interestadual" começou com um gol de Dida, logo aos 8 minutos. Foi o único gol do primeiro tempo. Na fase final, porém, mais três gols, sendo dois para os visitantes e outro para o River.
Cobrando penalidade máxima, Dimas empatou para o River no início da fase complementar. Aos 17, com a cabeça, Milton Copolilo colocou novamente o Flamengo na frente. E Manoelzinho, aos 23 minutos, marcou o gol que daria números finais ao marcador, favorável ao Flamengo do Rio, por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1x3 FLAMENGO-RJ (Amistoso); Data: 07/06/1959 (domingo à tarde); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Airton Vieira de Moraes, o Sansão (Rio de Janeiro).
Gols: Dida 8 do 1° tempo; Dimas (pênalti) 2, Milton Copolilo (cabeça) 17 e Manoelzinho 23 do 2°.
River – Antônio Luis; Dimas e Albecino; Ventura, Murilão e Quincas; Humberto (Mamede), Carlito, Sadica, Zé Batista (Tassu) e Murilinho. Técnico: Simões Steremberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário