terça-feira, 1 de maio de 2012

Com casa cheia no LM, River e Flamengo empatam o clássico

Péricles com a bola. Wildinho na marcação. River e Flamengo fizeram um grande jogo. (Foto: Renato Bezerra)
Quase quatro mil pessoas estiveram presentes ao Estádio Lindolfo Monteiro, na tarde desta terça-feira (01), para assistir ao primeiro clássico Rivengo da temporada. Nas estréias de Fábio Augusto (River) e Jorginho Paulista (Flamengo), o torcedor viu um jogo bem disputado, de muitos lances de área, encerrado com o empate de 1 a 1.

O River foi melhor no primeiro tempo. Com uma atuação muiito boa do estreante Fábio Augusto, o time tricolor esteve por marcar em várias oportunidades, mas o goleiro Robson, com grandes defesas, impedia que a bola chegasse às suas redes. O Flamengo também ia à frente, mas o rival era melhor, com reflexo no placar (não o do estádio, que está desativado).

E foi justamente Robson, o das grandes defesas, que terminou contribuindo com o gol riverino. Na bola chutada para a sua área, ele defendeu parcialmente, soltando-a para a frente, onde Jessé, bem colocado, não perdeu tempo e empurrou-a para o gol, estabelecendo a vantagem riverina aos 40 minutos do 1° tempo.


Defesa de Elias ante a aproximação de Ranielson (Foto: Severino Filho)
Quando Fábio Augusto começou a demonstrar sinais de cansaço, já na etapa final, o River foi caindo de produção. E o Flamengo, melhor, buscava o empate. O River só conseguiu equilibrar as ações quando o técnico Marcão começou a proceder as substituições. E quando Jorginho Paulista entrou, o time rubro-negro melhorou um pouco mais. Até que o empate saiu.

Decorriam 35 minutos quando o zagueiro Laércio, aproveitando uma indecisão da zaga adversária, usou a cabeça e decretou o empate. O Flamengo ainda teve outras oportunidades, asssim como o River, que perdeu uma grande chance através de Victor Hugo. Mas o empate, no resumo da ópera, terminou sendo o resultado mais justo. Quanto a arbitragem, excelente trabalho do quarteto que esteve dirigindo o Rivengo. Vitorioso, mesmo, foi o futebol do Piauí, que presenciou uma grande tarde/noite de futebol no Lindolfinho, como há muito não se via.

Robson fez grandes defesas. Crislan, o atacante tricolor, também fez boa atuação. (Foto: Renato Bezerra).
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 01/05/2012 (terça-feira à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 34.100,00 com 2.680 pagantes.

Público não pagante: 992 torcedores (mulheres e crianças).

Público total: 3.672 presentes.

Gols: Jessé 40 do 1° tempo; Laércio (cabeça) 35 do 2°.

Cartões amarelos: Zuza, Wildinho, Laércio (FLA) e Netinho (RIV).

Flamengo - Robson; Pedro (Laércio), Wenderson e Wildinho; Zuza, Célio, Bruno Potiguar (Henrique), Luiz Henrique e Samuel; Ranielson Darlan (Jorginho Paulista). Técnico: José Danilo Queiroz.

River - Elias; Jair, Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo; Nego Recife, Péricles, Rogério Alagoano e Fábio Augusto (Didi); Jessé (Victor Hugo) e Crislan (Jardel). Técnico: Marco Aurélio de Oliveira (Marcão).
Ranielson domina com a cabeça, entre Rogério Manaus e Netinho (Foto: Severino Filho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário