sábado, 26 de maio de 2012

Piauizão, vibrante, derrota 4 de Julho dentro de Piripiri

Time rubroanil consegue um resultado expressivo dentro de Piripiri.
Com os dois times proporcionando um grande jogo para a torcida que compareceu ao Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, na noite deste sábado (26), o Piauí arrancou uma vitória sensacional sobre o 4 de Julho, por 1 a 0, e agora, em comprovada ascensão, passa a figurar como sério candidato a uma das quatro vagas das semifinais do Campeonato Piauiense.

Rodrigo: destaque na vitória rubroanil.
Foram 90 minutos de alta temperatura para 4 de Julho e Piauí. Os dois times buscaram o gol do início ao fim. Em casa, empurrado por sua numeroa torcida, o campeão piauiense esteve pressionando em boa parte do jogo. O brilho do goleiro Rodrigo, porém, ofuscou a visão de gol do artilheiro França. Com grandes defesas, tanto na fase inicial quanto no decorrer do segundo tempo, o goleiro do Piauí terminou se constituindo no principal destaque da noite.

O gol saiu num contra-ataque fulminante, quando o 4 de Julho estava em cima, buscando a abertura da contagem. Fabiano partiu célere, serviu a Boiadeiro com eficiência e o artilheiro não desperdiçou, colocando a bola fora do alcance de Robinho. Uma vitória de grande vulto, que recoloca o Piauí na disputa por uma das quatro vagas das semifinais da competição.
 
Boiadeiro foi o artilheiro da noite.
Com 12 pontos, o time rubroanil alcançou o River, mas ainda está abaixo do Tricolor no critério de saldo de gols. A ascendência, porém, é muita clara. O 4 de Julho, ao ser derrotado, permanece com seus 17 pontos ganhos e cai para a terceira colocação, enquanto Flamengo e Comercial, ambos com 18 pontos ganhos, situam-se nas duas primeiras colocações, com maior saldo de gols para o time da capital.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 0x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 10ª rodada); Data: 26/05/2012 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Inácio da Silva Sousa.

Renda: R$ 5.510,00 com 506 pagantes.

Gol: Boiadeiro 25 do 2° tempo.

4 de Julho - Robinho; Cláudio (Wilsinho), Paulo Maranhão, Renan e Dacha; Juninho (Manoelzinho), Binha, Joniel (Pretinho) e Cleitinho; França e Danúbio. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Piauí - Rodrigo; Marcelo, Thiago Campelo e Veloso; Portela, Darley (Nathan), Eder, Júnior (Pablo) e Filho; Boiadeiro e Fabiano. Técnico: Antônio Marcos (Marcão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário