quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comercial x River: liderança e G4, objetivos distintos

Quando Comercial e River iniciarem o jogo programado para a tarde desta quinta-feira (24), às 15h45, no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, estarão buscando objetivos distintos, mas que só poderão ser alcançados com a vitória. O Comercial visa a liderança do campeonato. O River, um lugar no G4. Neste jogo de interesses, o empate não serve nem para comercialinos, nem para tricolores.

Cleiton retorna depois de cumprir suspensão automática.
 Contando com o retorno do zagueiro Cleiton, que cumpriu suspensão automática, e com a estréia do atacante Juari, o Comercial, com todos os seus titulares, reúne plenas condições de alcançar seu objetivo. O vice-campeão piauiense soma 15 pontos e uma vitória simples será o suficiente para terminar a nona rodada como lider do campeonato.

A semana, aliás, tem sido das mais generosas para o grêmio azul e branco da terra das carnaúbas. Na segunda-feira, o atacante Juari foi regularizado, ganhando condições para estrear diante do River; na noite seguiinte, o advogado do clube, Arnaldo Pericó, conseguiu absolver Jonas, Alisson e Bruno Ernandes no TJD. Faltava o tropeço do lider Parnahyba e ele aconteceu. Até o inesperado - o adiamento da estréia na Série D - somou-se a este conjunto de boas notícias. Se as boas notícias continuarem, o River que tome muito cuidado.

Elias quer deixar Campo Maior com os 3 pontos.
Mas é exatamente a palavra cuidado o que mais tem recomendado o técnico Marcão aos jogadores do River. Com o adversário completo, dentro de casa, e o artilheiro Zé Rodrigues em fase inspirada, a atenção terá que ser redobrada. Elias, o goleiro tricolor, já sabe o potencial do ataque adversário, que venceu o jogo de ida, no Lindolfo Monteiro, por 2 a 0. Confiante, ele acredita que é possível deixar Campo Maior novamente com uma vitória.

O time não tem problemas para enfrentar o Comercial, mas o técnico Marcão não confirmou com que formação vai iniciar a partida. O mais provável é repetir a mesma equipe que goleou o Caiçara, na tarde de sábado. Uma vitória, mesmo que pela contagem mínima, coloca o River no G4, por ter maior saldo de gols que o Flamengo. 

A arbitragem de Comercial x River será de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado nas laterais por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Wanderson dos Santos Lima. O quarto árbitro será Antônio Sérgio de Sousa Araújo. No jogo de ida, vitória do Comercial, no Lindolfo Monteiro, por 2 a 0, gols de Zé Rodrigues e Alisson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário