quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Mundo das Copas

O momento pode até parecer, de alguma forma, um tanto inoportuno. Pode parecer, mas não é. Faço questão de recomendar o livro O Mundo das Copas, de autoria do publicitário Lycio Vellozo Ribas, publicado por ocasião da Copa da África do Sul 2010. Com a Copa vindoura acontecendo no Brasil, nada melhor que você adquirir esta verdadeira enciclopédia, uma espécie de ressonância magnética das Copas do Mundo - de 1930 a 2006.

É bem verdade que não está atualizada, com os dados da última Copa, mas isso é o de menos. Se você quiser qualquer informação da Copa da África, é só acessar o site oficial da FIFA e encontra tudo. Mas, voltando ao livro O Mundo das Copas, são quase 600 páginas, numa encadernação muito boa e com dados que você só vai encontrar se reunir várias obras em cima da sua mesa.

Prá se ter uma idéia, a obra traz, com detalhes, como ocorreu cada um dos gols de todos os jogos de todas as Copas. Além de escalações, pormenores, enfim. De cada seleção, traz um apanhado geral com o nome de cada jogador que atuou em todas as Copas do Mundo. Curiosidades interessantes, tudo muito bem distribuído em um projeto gráfico também muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário