sábado, 12 de maio de 2012

Bodão vence e agora é líder pelo maior saldo de gols

Bodão agora lidera pelo critério de saldo de gols.
Ao vencer a equipe do Parnahyba, na tarde deste sábado (12), por 3 a 0, no Estádio José Resende, em Capitão de Campos, o Comercial assumiu a liderança do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais levando-se em consideração o critério de saldo de gols. O Bodão igualou-se ao próprio Parnahyba e ao 4 de Julho, que perdeu para o River, mas tem maior saldo de gols que seus adversários.

Surpreendentemente, a vitória comercialina foi, de uma certa forma, relativamente fácil. O estreante João Gabriel, de falta, abriu a contagem para o vice-campeão piauiense, aos 17 minutos. Na fase complementar, mais dois gols, assinalados por Jeferson Pipoca, aos 27, e Zé Rodrigues, 35. Com este gol, Zé Rodrigues mantém-se como goleador-mor da competição, agora com 7 gols marcados.

Esta vitória também adiou, para a sétima rodada, a decisão do título da Taça Estado do Piauí. Comercial, 4 de Julho e Parnahyba somam 13 pontos ganhos. No meio de semana, os dois últimos se enfrentam, na cidade de Parnaíba, enquanto o time de Campo Maior jogará contra o Flamengo, em Teresina.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 3x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 12/05/2012 (sábado à tarde); Local: José Resende (Capitão de Campos); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxilado por José Nilton da Costa e Rogério de Oliveira Braga.

Gols: João Gabriel (falta) 17 do 1° tempo; Jefferson Pipoca (cabeça) 27 e Zé Rodrigues 34 do 2°.

Cartões amarelos: Zé Rodrigues, Alisson, Jefferson Pipoca, Elias (COM), Erivaldo, Jorginho e Juninho Picachu (PAR).

Expulsão: Berimbau, do Comercial, no 2° tempo.

Comercial - Neto; Barata, Cleiton, Carlos Junior e João Gabriel (Ismael); Alisson, Jonas, Fabio Ubajara (Romano) e Jeferson Pipoca; Zé Rodrigues e Janes (Elias). Técnico: José Fernando Polozzi.

Parnahyba - Boré; Jorginho, Gilmar Bahia, Erivaldo e Nenzinho; Alessandro (Juninho Picachu), Rivelino (Renatinho), Luciano e Evandro; Paulo (Puxinha) e Fabinho. Técnico: Aníbal Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário