sábado, 26 de maio de 2012

Flamengo aplica a maior goleada do campeonato

Rafael sai para fechar o ângulo, mas o chute de Ítalo, forte e colocado, foi preciso: Flamengo 1 a 0.
Aproveitando a fragilidade do Caiçara, com vários problemas estruturais e desfalcado de seis titulares, o Flamengo construiu na tarde de hoje (26), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, aplicar a maior goleada do Campeonato Piauiense desta temporada. O contundente placar, de 7 gols a 1, dá ao time rubro-negro a liderança da competição.

O Flamengo começou dono das ações e a busca pelo gol começou desde os primeiros minutos. A ordem do dia era golear, para fazer saldo de gols. Em poucos minutos, percebeu-se a superioridade do time rubro-negro. Os gols não demoraram a sair. Em dez minutos, o goleiro Rafael já tinha feito uma grande defesa e uma bola cabeceada por Ítalo passou rente o poste direito. O gol era questão de tempo. E não demorou.

Aos 13 minutos, Ítalo recebeu na entrada da área, o goleiro Rafael saiu para fechar o ângulo, mas o chute saiu forte, colocado, certeiro - Flamengo 1 a 0. Poucos minutos depois, a defesa caiçarina pediu falta em Rafael, o lance seguiu e Célio marcou sem dificuldades, estabelecendo 2 a 0. A goleada estava a caminho, qualquer um diria, mas o Flamengo começou a desperdiçar oportunidades e o Caiçara, de vez em quando, chegava próximo de reduzir a diferença. Mas o primeiro tempo terminou com a vantagem construída no início da partida.

Ítalo disputa a bola com Rafael. Célio (ao fundo) vai pegar a sobra e marcar o segundo gol.
Na fase complementar, embora Sadan tivesse colocado uma bola na trave do Flamengo, e Kleber marcado um gol para o Caiçara, o Flamengo não tomou conhecimento do seu adversário e recomeçou sua tarefa aos 16 minutos, através de Lima, que acabara de entrar. Ítalo marcou mais dois, Bruno Potiguar também fez o seu e Jorginho Paulista selou a goleada de 7 a 1.

A elevada contagem de 7 a 1 colocou o Flamengo na liderança da Fase Classificatória, com 18 pontos, 5 vitórias e 12 gols de saldo, enquanto o Comercial tem igual número de pontos e vitórias, mas um gol a menos de saldo. Se o 4 de Julho vencer o Piauí nesta noite, passa a ser o líder.

Bola na área do Flamengo, o goleiro Robson faz segura defesa.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 7x1 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 10ª rodada); Data: 26/05/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 1.115,00 com 89 pagantes (70 não pagantes).

Público total: 159 torcedores.

Gols: Ítalo 13 e Célio 17 do 1° tempo; Lima 16, Ítalo (cabeça) 21, Ítalo 24, Kleber 29, Bruno Potiguar 30 e Jorginho Paulista 39 do 2°.

Flamengo - Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Jorginho Paulista; Célio, Zuza, Bruno Potiguar e Luiz Henrique (Lima); Flavinho (Darlan) e Ítalo (Da Silva Alagoano). Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.

Caiçara - Rafael; Antônio Filho, Adaílson (Hermerson), Paulinho e Kleber; Peixada, Sadan, João Vitor (Lucas) e Gerlan; Chico Neto e Luiz Eduardo (Fábio). Técnico: Rosan Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário