sábado, 5 de maio de 2012

Zé Rodrigues faz três e Bodão goleia Piauí

Bola para um lado, goleiro para o outro: Cleiton faz 1 a 0 para o Bodão.
Com três gols do atacante Zé Rodrigues, agora artilheiro absoluto do Campeonato Piauiense, o Comercial não tomou conhecimento do time do Piauí e aplicou-lhe mais uma goleada, a exemplo do que o Parnahyba já fizera na terça-feira. Com 5 a 1 ao final dos 90 minutos, o vice-campeão mantém-se na zona de classificação para a fase semifinal da competição.

Dizer que o Comercial foi superior durante todo o jogo seria exagero. O Piauí teve momentos de supremacia, de pressão, de gols perdidos, mas o Comercial, em situações fundamentais, foi liquidando seu adversário gradativamente, até abate-lo, definitivamente, no segundo tempo. Nem o fato de ficar com um homem a menos - Bruno Ernandes foi expulso - modificou esse enredo.

O primeiro gol foi assinalado pelo zagueiro Cleiton, em cobrança de penalidade máxima, com apenas 4 minutos de partida. Zé Rodrigues sofreu a falta máxima e Cleiton cobrou com um chute à meia altura, mas no canto oposto ao que Jaquelan escolheu para cair. O segundo gol, aos 29 minutos, foi mais bonito.

Zé Rodrigues dribla Jaquelan, mas aqui o árbitro assinalou impedimento do artilheiro.
O ala direita Barata recebeu na entrada da área, penetrou em diagonal, evitou um zagueiro, passou pelo goleiro e chutou quase sem ângulo. Uma ducha de água fria para o time que tentava o empate. Assim mesmo, Boiadeiro encontrou o caminho do gol, mas a jogada foi anulada pela arbitragem, que acusou impedimento do atacante rubroanil.

Na fase final, a exemplo do início da partida, o Comercial marcou aos 4 minutos, através do artilheiro Zé Rodrigues. Ele recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou na saída de Jaquelan. Três minutos mais tarde, Bruno Ernandes foi expulso e deixou o Bodão com 10 atletas. Nada mudou. O Piauí buscava o gol e o Comercial ia liquidando a fatura. 

Aos 18 minutos, novamente Zé Rodrigues. Agora com oportunismo e beleza. A bola lhe foi tocada a meia altura e o goleador, de primeira, com um toque sutil, colocou por cobertura, sem chances para Jaqeuelan. Um gol bonito, estabelecendo 4 a 0 para o Comercial. O Piauí reduziu com Boiadeiro, de cabeça, aos 27 minutos, mas o quinto gol comercialino ainda viria nos acréscimos.

Darley vai driblar Bruno Ernandes, mas a boa jogada foi concluída com um chute para fora.
Ítalo entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Penalidade máxima que o artilheiro Zé Rodrigues cobrou e converteu, aos 49 minutos. Final: 5 a 1 para o Bodão, com seu goleador passando a liderar a artilharia da competição. Ao Piauí, cabe um estudo sobre o que já foi feito e o que precisa ser reparado, com urgência, para que o time não seja eliminado prematuramente.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x5 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 5ª rodada); Data: 05/05/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Moacir Sena da Silva.

Renda: R$ 5.347,50 com 613 pagantes.

Gols: Cleiton (pênalti) 4 e Barata 29 do 1° tempo; Zé Rodrigues 4, Zé Rodrigues 18, Boiadeiro (cabeça) 27 e Zé Rodrigues (pênalti) 49 do 2°.

Cartões amarelos: Eder, Bezerra, Victor, Ênio, Lucas, Jaquelan (PIA), Bruno Ernandes, James, Ismael e Fábio Ubajara (COM).

Expulsão: Bruno Ernandes, aos 7 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).

Piauí - Jaquelan; Eder, Veloso, Thiago Campelo e Raimundo (Victor); Ricardo Moreno, Filho, Bezerra (Fabiano) e Júnior (Ênio); Darley e Boiadeiro. Técnico: Wando Santos.

Comercial - Neto; Cleiton, Carlos Júnior e Bruno Ernandes; Barata, Fábio Ubajara (Ítalo), Romano, Evandro e Ismael (Thiago Silva); Zé Rodrigues e James (Marcelo). Técnico: José Fernando Polozzi.

Um comentário: