quinta-feira, 18 de abril de 2013

Taça Cidade de Teresina tem mais de 1.300 atletas

Os garotos de até 12 anos inscritos nos times Piçarreira II e Planalto Ininga jogam na preliminar do Rivengo de domingo (21), no Lindolfo Monteiro, às 17 horas, em Teresina. Os dois times compõem os 55 formados na Taça Teresina de Futebol Sub-12, que conta com mais de 1.300 atletas inscritos, de vários bairros de Teresina. A Taça é realizada pela Prefeitura Municipal de Teresina em parceria com a Federação de Futebol do Piauí - FFP.

O diretor do Departamento Amador da FFP, professor de educação física Daniel Araújo (foto ao lado), disse que o incentivo da entidade é, sem dúvida, para estimular os garotos a se envolverem cada vez mais com o esporte e para despertar talentos. “Outra meta dessa parceria é para que os clubes filiados à federação venham a criar escolinhas com crianças e adolescentes. Essa parceria inédita enaltece as categorias de base porque tem a chancela da FFP. Ter ao lado desses clubes o corpo técnico de uma entidade que é filiada à Confederação Brasileira de Futebol é uma vitrine”, destaca Araújo.

Umas das formas que a FFP encontrou de estimular os garotos do Sub-12 é incluir confrontos de seus times antes de jogos do campeonato profissional, como o de domingo no Lindolfo Monteiro, além disso o corpo técnico da Federação se fará presente em jogos da competição, nos quais serão apontadas deficiências e também oferecidas orientações às escolinhas, na parte fisiológica, nutricional e técnica.

Para este final de semana já acontece a 3ª rodada da 1ª fase da Taça Teresina de Futebol Sub-12, que foi iniciada no dia 06 de abril. No sábado (20), os jogos serão: 15:45h - Revelação x AABB - G/M; 16:45h - Força Jovem  x Thuran – G/N, ambos no campo do Planalto Ininga. No domingo (21), 08:15h - Catita x Nova Brasília - G/A; 9H30h - São Paulo x São José – G/B, ambos no campo do Buenos Aires; no campo do Lucidão (Bairro Dirceu) jogam às 08:15h - Real x Juventus - G/O; 09:30h - Bill x Pelma - G/P; no Promorar jogam: 15:30h - Mário Covas x Portal Sul – G/G e 16:30h - Esplanada x Arsenal - G/H e no Saci jogam -  15:00h - Rio Negro x Flamenguinho LP - G/I; e 16:00h - Lefas Sacy x Bolívia - G/J e às 15:30h - Piçarreira II x Planalto Ininga - G/L, na preliminar do Rivengo, no Lindolfo Monteiro. A arbitragem dos jogos é feita pelo Sindicato dos Árbitros do Piauí com representantes da Semel.

Os 55 times da Taça Teresina estão divididos em 15 grupos. Pela Zona Norte estão lotados 18 times que se enfrentam na fase inicial pelos grupos A, B, C, D e E. Pela Zona Sul, mais 18 times se enfrentam nos grupos F, G, H, I e J. Pela Zona Leste, 12 times jogam pelos grupos L, M e N e pela Zona Sudeste, mais sete times jogam entre si na fase inicial pelos grupos O e P.

Um comentário:

  1. E O lindolfo que é bom nada de se ajeitar. É, os clubes daqui preferem mesmo jogar em campo ruim mesmo.

    ResponderExcluir