Neílson sai com a bola dominada. O Flamengo fez boa atuação na Vila Belmiro (Fotos Uol). |
Apesar de ter feito uma boa apresentação dentro da Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (17), em Santos, o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil. O time piauiense segurou o ataque santista até metade do segundo tempo, quando levou o primeiro gol. Mas teve sua atuação elogiada pela crônica paulista.
O técnico Josué Teixeira armou um esquema defensivo que, acima de tudo, procurou neutralizar o maior astro do time adversário, o atacante Neymar. E conseguiu, de uma certa forma. Durante todo o primeiro tempo, a marcação funcionou, embora, em algumas oportunidades, o Santos tivesse andado bem perto de abrir a contagem.
Como num chute de Montillo, que Robson defendeu, ou na falta cobrada por Cícero, com a bola batendo na mão do defensor rubro-negro, o que seria uma penalidade máxima não marcada. Todavia, a falta que originou a cobrança também não existiu. Erro do árbitro em favor de cada uma das equipes.
Neymar recebe a marcação de Niel. Apesar do gol no final, atacante não esteve em noite inspirada. |
No final do 1° tempo, Edson Di recebeu na esquerda, cottrou para o meio e chutou forte, no canto diretito de Rafael, que espalmou a bola para fora. Uma surpreendente atuação do vice-campeão piauiense, que ia para o intervalo com o empate de 0 a 0, resultado que já era suficiente para classificar o Santos.
Na fase complementar, o panorama não se modficou. O Santos continuou buscando o gol e o Flamengo se defendendo com bastanate aplicação. Tudo dava certo, até que o lateral Rafael Galhardo acertou um chute de fora da área, pegando o goleiro Robson adiantado. A bola entrou no ângulo, num belo gol.
Edson Di observa a jogada. O atacante criou uma boa chance no final do primeiro tempo. |
Quem esperou que, a partir daí, saísse a tão propalada goleada, enganou-se. O Flamengo continuou com personalidade, mas ainda levaria o segundo gol, de Neymar, em boa jogada individual do atacante, que cortou dois jogadores e chutou forte, à meia altura. No final da partida, Augusto ainda fez uma grande jogada, errando apenas na conclusão, quando poderia ter passado a bola para Edson Di, melhor colocado, no melhor lance do Flamengo na fase final.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2x0 FLAMENGO (XXV Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 33 - 2° jogo); Data: 17/04/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro (Saantos - SP); Arbitragem: Paulo H. Schleich Vollkopf (Mato Grosso do Sul), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Minas Gerais) e Ezequiel Barbosa Alves (Mato Grosso do Sul).
Gols: Rafael Gahardo 25 e Neymar 40 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Edu Dracena (SAN), Leo Maceió, Rafael Araújo, Niel, Duda e Darlan (FLA).
Santos - Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Edu Dracena,
Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Felipe Anderson), Montillo e Cícero; Neymar e Patito
Rodriguez (Giva). Técnico: Muricy Ramalho.
Flamengo - Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Darlan); Alessandro, Leo Maceió, Marcelo e Neílson (Wildinho); Lúcio (Augusto) e Edson Di. Técnico: Josué Teixeira.
Parabéns ao Flamengo por ter representado bem nosso estado, agora eh a nossa vez de eliminar o flamengo na semi final do estadual. Parnahyba Campeão 2013.
ResponderExcluirN O R M A L!! Depois deste forte treino coletivo, creio q estamos preparados para "lanchar" um galo gordo, no domingo!! VALEU MOÇADA DO MEU, TEU, NOSSO "FLA-MIGUÉ"!!
ResponderExcluirNotaram as camisas do FLA-PI? PARECEM MAIS UM "ABADÁ", o q deve ter gerado mais alguns trocados para o clube?????????rsrsrs!!!
ResponderExcluirA HORA É AGORA
ResponderExcluirVamos nessa rubronegrada! No domingo, lotar o Lindolfo - basta 10% do publico q compareceu ao ALLLBERTãO - como diz SALAMÃO(obr. Dona Clarinha do Picolé). Para, enfim, agradecer a esses heróis q tão bem nos representaram, em plena cancha da Vila Famosa. Não cremos q o forte adversário esteja acomodado, pois nos mais de 40anos q acompanho o clássico, nunca um time deu mole para o outro. Vamos mostrar o qto nossa galera tb é GRANDIOSA, amigos!!!
um abraço!!
SONHAR É BOM E NÃO TEM CUSTO
ResponderExcluirPensando bem, apesar de uma série de ocorrências dentro de um time de futebol como p. ex: indisciplina, falta de pagamento, contusões, excessos de cartões entre outros, fatos possiveis de acontecer, eu acredito que: SE O FLA-PI SUPERAR ESTA SÉRIE DE OBSTÁCULOS, TEM CHANCES DE SER CAMPEÃO. BASTA APENAS VENCER SEUS SEIS PRÓXIMOS JOGOS E ESTARÁ HABILITADO PARA A SÉRIE "D" E PARA A COPA DO BRASIL 2014. Pois contamos com um bom plantel, um excelente Treinador e uma situação financeiramente sustentável, claro, DENTRO DE NOSSAS PARCAS CONDIÇÕES. Como proceder: JOGAR COM A MESMA APLICAÇÃO E VONTADE APRESENTADAS FRENTE AO PEIXE DO "RAPAZOLA & CIA". ASSIM SONHO E PENSO COMO É, HOJE, O MEU, TEU, NOSSO "FLA-MIGUÉ"!! UM ABRAÇO A TODOS, INCLUSIVE AO PESSOAL DO "DAS TRêS CORES" DO MANO JDDEUS!!
Nessa brincadeira, o Flamengo está há 10 (DEZ) ANOS sem vencer uma partida em Copa do Brasil. ISSO SIM DEVERIA SER RESSALTADO.
ResponderExcluirNo SPORTV3 e na FOXSPORTS apareceu um "P" no distintivo do Flamengo, ficou ECP. E os bestas daqui aplaudindo um canal fechado desses. Mal sabem onde fica o Piauí na Geografia!
Jonhes, acredito q ECP signifique: Esporte Clube Primeiro Flamengo do Brasil hoje, pois o outro está uma verdadeira "draga"!!!!
ResponderExcluir#FUTEBOLDOPIAUIEMARANHÃOSÓNONORDESTÃO!!!!!!!!!
ResponderExcluir