No pênalti cobrado por Edson Di (fora da foto), a bola entra no alto, quase no meio do gol. Aqui começava a reação piauiense. |
Como era de se esperar, foi o Santos quem tomou a iniciativa do jogo, criando boas situações e chegando a ficar com 70% de posse da bola. Um chute de Rafael Galhardo assustou o goleiro Robson, logo no início da partida, mas a supremacia santista seria transformada em gol a partir dos 26 minutos.
Quando recebeu uma bola próximo a área e, de primeira, serviu Giva com o calcanhar. O camisa 9, em condição legal, driblou o goleiro Robson e chutou para abrir a contagem. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Montillo aproveitar outro passe de Neymar. Na bola levantada para a área, o argentino usou a cabeça e tirou a bola do alcance de Robson: 2 a 0.
De dedo em riste, Neymar responde à provocação de Leo Maceió. |
Parecia que ia sair goleada. Mas ficou no parecia. A reação do Flamengo não demorou e Lúcio foi lançado, penetrando livre e ficando cara-a-cara com o goleiro Rafael. O goleiro do Santos nao teve outra alternativa, a não ser de cometer o pênalti. Na cobrança, Edson Di chutou forte e diminuiu para 2 a 1.
A partir daí, o Flamengo cresceu de produção. Mas o bom futebol do time piauiense foi mais presente na fase complementar. Equilibrou o jogo e em várias momentos da partida chegou a ser melhor que o Santos. O empate teve origem numa falta sofrida por Neílson. Edson Di cobrou com categoria. A bola tocou na barreira e entrou no ângulo superior direito do goleiro.
Casa cheia e o futebol do Piauí em alta: assim.. |
O Santos tentou mudar a história da partida e ainda marcou dois gols, porém, ambos em lances irregulares e bem anulados pelo árbitro. No gol de Cícero, Neymar ajeitou a bola com o braço. Depois, o próprio marcou, de cabeça, mas em posição de impedimento. Aliás, arbitragem muito boa do trio potiguar comandado por Pablo Pinheiro. E quem esperava ver um show de Neymar, deixou o Albertão aplaudindo Edson Di.
Enquanto o jogador do Santos e da Seleção Brasileira fez uma atuação apenas discreta, principalmentçe no segundo tempo, Edson Di foi o grande destaque da partida. Com o empate de 2 a 2 fica mantido o segundo jogo entre Flamengo e Santos, dia 17 de abril, o que possibilitou, ao rubro-negro piauiense, ficar com toda a renda liquida do jogo no Albertão.
Rafael Araújo contém a investida do ataque santista. Time piauiense foi pura raça e amor à camisa. |
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x2 SANTOS (XXV Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 33 - 1°jogo); Data: 10/04/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Luis
Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira (todos do Rio Grande do Norte).
Renda: R$ 457.910,00 com 19.885 pagantes.
Renda: R$ 457.910,00 com 19.885 pagantes.
Gols: Giva 26, Montillo (cabeça) 30 e Edson Di (pênalti) 33 do 1° tempo; Edson Di (falta) 6 do 2°.
Cartões amarelos: Niel, Laércio, Rafinha (FLA), Rafael Cabral, Edu Dracena e Rafael Galhardo (SAN).
Expulsão: Laércio, aos 41 do 2°, por interceptar a bola com a mão (segundo amarelo).
Flamengo - Robson; Laércio, Rafael Araújo e Alessandro; Niel, Marcelo, Leo Maceió, Neílson (Bruno Potiguar) e Rafinha (Wildinho); Lúcio e Edson Di (Augusto). Técnico: Josué Teixeira.
Este empate, verdadeiramente, teve gosto de UMA TREMENDA GOLEADA. Q SEM DÚVIDA DEVE SER OFERECIDA AO NOSSO PRINCIPAL JOGADOR, HOJE, O EXCELENTISSIMO DR REINALDO MAGALHÃES DANTAS, MAGISTRADO RESPONSÁVEL POR DEFESNESTRAR UMA CAMBADA DE ANTI-PIAUIENSES Q TENTOU, DE TODAS AS MANEIRAS, PREJUDICAR O MAIOR ESPETÁCULO DO SÉCULO EM NOSSO ESTADO. VALEU!!! MESMO DOUTOR!!
ResponderExcluirNOSSO MUUUITO OBRIGADO E. . . . . .
UM FORTE ABRAÇO!!!
Qto ao jogo, em sí, foi a prova de que a ARROGÃNCIA deve sempre ser combatida com HUMILDADE E TRABALHO. O resto q virá? Faz parte do lucro! E o "rapazola" & cia. . . . .q se danem!!!
ResponderExcluirUma idéia: q RIVER X PIAUI aceitem uma rodada dupla, no domingo, com FLA X BARRAS(NA PRELIMINAR) observadas, obviamente, as normas do Estatuto do Torcedor. Contribuindo, assim, para q o nosso Representante não se sacrificasse uma vez q tem jogo na quarta lá na terra do "Rapazola & Cia". Efetivamente uma atidude altamente elegante e republicana, a exaemplo do Juiz Reinaldo Dantas!!! Q tal???
ResponderExcluirQue jogo, pessoal. Que jogo!!!
ResponderExcluirSe a renda não for dividia meio a meio e sim proporcional à torcida de cada um, fica mais fácil fazer a rodada dupla, Ismar!
ResponderExcluirNapoleão, será q vai dar tempo para padronizar os ingressos?
ResponderExcluiro jankel confirmou que o jogo contra a equipe do Barras SERÁ no próximo sábado às 20:00 no Lindolfo Monteiro
ResponderExcluirok! tudo resolvido. Porém minha opção seria mais RENTÁVEL. Se o nosso pensamento continua micro, azar de qauem pensa assim!!!
ResponderExcluirPÔ, e o Parnahyba acaba de se desclassificar. É uma pena!!
ResponderExcluirNa verdade Ismar, sou favorável a realização de rodada dupla, o que não sou favorável é dividir a renda ao meio, sendo que 70% da torcida é do River, ou seja, se fosse só o jogo do flamengo, a torcida ia cair mais da metade. Resolvendo isso, tá liberada a rodada dupla!
ResponderExcluirSinceramente, estou aguardando aquele 'BORDERÕ MELADO DE GRAXA', apontando um resultado NEGATIVO financeiramente para o MEU, TEU, NOSSO "FLA-MIGUÉ". AH! PAREM O METRÔ Q"EU QUERO DESCER! ASSIM NÓS NÃO VAMOS À JAPÃO NENHUM!!!
ResponderExcluirsó de engolir que: no ALLLBERTÃO como diz Salamão, adentraram cerca de 20.000 pessoas com ingressos falsos??????????????? haja paciência.
ResponderExcluirPÔ, o Pokemon mandou bem na terceira fotografia!!!Parabéns!!!
ResponderExcluir