sábado, 20 de abril de 2013

SEP é eliminada na tarde do artilheiro Raphael Freitas

Raphael: agora com 9 gols.
Numa tarde em que o atacante Raphael Freitas não economizou bola na rede adversária, marcando três gols e assumindo a artilharia isolada do Campeonato Piauiense, Cori-Sabbá e Picos ficaram no empate por 3 a 3, hoje (20) à tarde, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, com o time picoense sendo o primeiro time eliminado da competição.

Vencer era fundamental. Tanto para Picos quanto para Cori-Sabbá. Muito mais para o time visitante. Ciente dessa necessidade, o atacante Raphael Freitas não perdeu as oportunidades que lhe chegaram de forma mais consistente. E depois que o Cori-Sabbá desperdiçou duas boas oportunidades, começou o show particular do goleador do campeonato.

Aos 23 minutos, com a cabeça, ele abriu a contagem para a SEP. Era o reflexo da superioridade picoense, que passou a dominar o meio de campo com uma boa atuação de Jarbas. Não demorou muito e Raphael Freitas acertou um belo chute de fora da área: 2 a 0.

Dava impressão de que a SEP iria manter, bem acesa, a chama da classificação. Mas foi somente impressão. Aos 41, o meia Jarbas foi expulso e o time caiu de produção. Resultado: o Cori-Sabbá voltou melhor na fase final.

E reduziu aos 7 minutos, com Ranielson. Aos 17, Picos perdeu mais um atleta, com mais uma expulsão: o zagueiro Júnior Cearense. Na cobrança da falta, Vanin empatoui. A torcida acreditava na virada, como ocorreu diante do 4 de Juho, e ela aconteceu aos 30 minutos, com penalidade máxima convertida por Cleiton Mendes. Mas Raphael Freitas continuava em campo e foi dele o gol do novo empate, aos 35 minutos.  Foi o 9° gol do goleador da competição.

Final de jogo, empate de 3 a 3 e duas definições: a SEP é o primeiro time eliminado da competição e o Flamengo o segundo a garantir classificação, uma vez que já não poderá mais ser ultrapassado por três concorrentes. Restam duas vagas, que serão disputadas por Parnahyba, Piauí, Cori-Sabbá, Barras e 4 de Julho.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 3x3 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 11ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 20/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 13.090,00 com 1.309 pagantes.

Gols:  Raphael Freitas (cabeça) 23 e Raphael Freitas 38 do 1° tempo; Ranielson 7, Vanin (falta) 18, Cleiton Mendes (pênalti) 30 e Raphael Freitas 35 do 2°.

Cartões amarelos: Jackson, Klaiton Maranhão (CORI), Jarbas, Júnior Cearense,  David e Jairo (SEP).

Expulsões: Jarbas, aos 41 do 1°, por proferir palavra ofensiva ao árbitro (segundo amarelo) e Júnior Cearense, aos 17 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo)..

Cori-Sabbá - Andrey; Cacá (Cleidinaldo), Cleiton Mendes, Hans Miller (Vanin) e Dida (Pelezinho); Jackson, Fagundes, Diego e Klayton Maranhão; Ranielson e Cafezinho. Técnico: Nelson Moura Mourão.

Picos - Clébio; Fábio, Dairton, Júnior Cearense e Fabiano (Gil); Gláuber, Jairo (Marcinho), David e Jarbas; Raphael Freitas e Tadeu (Maikinho). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).


Nenhum comentário:

Postar um comentário