terça-feira, 2 de abril de 2013

Flamengo x Santos corre risco de sair de Teresina

Com problemas, Albertão pode não ser o palco de Flamengo x Santos.
Apesar do início da venda de ingressos ter sido programada para o próximo sábado, a realização do jogo Flamengo x Santos, pela Copa do Brasil, no Estádio Albertão, dia 10, está ameaçada. Na manhã de hoje (02), a Associação do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí entrou com representação no Ministério Público e na Fazenda Pública contestando o laudo emitido pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manuel Santos, que liberou o estádio para a realização do jogo. 

A comissão que deveria avaliar a situação do estádio contesta que ele possa ser liberado. No laudo da comissão, além de negar o pedido de liberação do estádio, foram apresentados alguns itens para justificar tal entendimento, como:

a) A análise superficial realizada detectou pendências impeditivas da sua aprovação. 

b) Ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos responsáveis técnicos, engenheiros José Ribamar de Brito Silva e Walterwilson Carvalho Leito e pelo arquiteto José Bezerra Batista Júnior, definindo as correspondentes responsabilidades técnicas. 

c) Incompatibilidade entre o cronograma de execução, o orçamento geral apresentado e a data de realização do jogo, sem garantia de condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico. 

d) Laudo de vistoria divergente do cronograma de execução apresentado - justifica a comissão".

A Federação de Futebol do Piauí, que representa a CBF para os jogos da Copa do Brasil em território piauiense, deve mobilizar sua assessoria jurídica para buscar entendimento e resolver o impasse. Por enquanto, a liberação do estádio encontra-se ameaçada, com sério risco de Flamengo x Santos ser disputado fora do Piauí, como já ocorreu, há alguns anos atrás, com River x Botafogo do Rio, que teve lugar na cidade de Bacabal, interior do Maranhão.

5 comentários:

  1. ÊTA PIAUI DIFICIL!!! POR QUE NÃO SE FAZ USO DO VELHO E CONHECIDO BOM SENSO, SENHORES? Se o problema for outro, que não a rede eletrica e hidráulica, ja solucionados, reduzam a carga de 45000 para 20000 expectadores, por exemplo. O q não pode é privar o piauiense deste evento, transferindo sua realização para outro Estado. Tenho certeza que, avaliando as condições mínimas, é possivel sua realização aqui sem problemas. DEIXEMOS A ANTIGA E PERSISTENTE MANIA DE FAZER "GOLS-CONTRA" A NOSSO ESTADO E POR CONSEGUINTE O NOSSO POVO, SENHORES ENVOLVIDOS NO ASSUNTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem manda nossos governantes não tratarem o esporte com a seriedade devida?!!!!! A uns 10 dias atrás vi a emissora cidade verde fazer um debate sobre o assunto chamando alguns convidados para tratar do mesmo,fiquei observando o debate foi-se levantado todo assunto, menos o principal, a reestruturação do estádio Albertão,o que houve no mesmo debate foi uma verdadeira algazarra do cidadão por nome Magalhães ao caro repórter Galego,dos participantes que lá estavam presentes o único, mas digo o único mesmo que tentou levar o assunto a serio como era a suposta preposição do debate foi o nobre repórter Herbert Henrique.Vejam bem porque digo isso e citei o mesmo caso para me reportar sobre meu comentário inicial.Se a imprensa que é parte maior interessada no soerguimento de uma praça de esporte deste porte cede seu espaço para debater o assunto e faz do mesmo um picadeiro de circo,o que hão de pensar os governantes do nosso estado a respeito do mesmo? E as pessoas de fora do estado do Piaui que tem acesso ao mesmo canal de comunicação o que hão de pensar sobre nós,se tratar um assunto tão sério que é o esporte e suas praças esportivas da maneira que o mesmo foi tratado neste dia no meu modo de ver com total desdém. É triste mas este infelizmente é o estado que Deus escolheu para que eu nascesse.

    Ps:NA mesma semana deste ocorrido citado por mim acompanhei um debate na rádio Globo sobre a interdição do Engenhão e lá sim eu vi um assunto tão sério para a população ser tratada da maneira responsável pelos caros repórter da mesa e pelos seu convidados,onde entre os convidados incluíam-se o dirigente de patrimônio do Botafogo,representantes da construtora responsável pela construção do estadio e representantes do esporte do poder publico municipal do Rio de janeiro,ai foi que fui comparar os patamares totalmente adversos como um mesmo assunto e um mesmo problema são tratados por duas cidades diferentes.O diferente Grau de seriedade que o esporte é tratado pelo setor de imprensa dos dois estados citados.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que: o ALLLLLLBERTÃO, como diz Salomão, foi construído na época do "milagre econômico", onde rolou muuuito dinheiro e a corrupção ainda era vigiada pela DITADURA e que toda a obra de concreto foi realizada com base na velha e conhecida ABNT e sob uma fiscalização, DIRETA, do seu idealizador, GOV. ENGENHEIRO ALBERTO SILVA. Portanto, é uma obra sólida e que já foi testada em eventos com público acima de 60.000 pessoas - E SEM PROBLEMAS. O FATO OCORRIDO NA INAUGURAÇÃO FOI UMA ABERRAÇÃO PROVOCADA POR UM IDIOTA E O POVO(INCLUSIVE-eu), PEGO DE SURPRESA, NUMA SITUAÇÃO INUSITADA QUE, ÁQUELA ÉPOCA, PELA EMPOLGAÇÃO GENERALIZADA COM O SUPEREVENTO, QUALQUER UM ACREDITARIA NA FALSA BRAVATA DESFERIDA POR UM IMBECILIZADO CRIMINOSO Q, SE AINDA NÃO PARTIU DA TERRA, CONTINUA IMPUNE, INFELIZMENTE. DEIXEMOS DE CONVERSA! e. . . . . . VAMOS AO EVENTO, GENTE. SEM PROBLEMAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, estou a desconfiar, que esse "BLA-BLA-BLÁ" todo, q gera esse vai-vem de informações sobre o referido jogo, vai terminar sendo uma das maiores propagandas de um evento em nossa história. Resultado: uma verdadeira multidão está sendo despertada e o . . . . .ALLLBERTÃO, COMO DIZ.......VAI SER PEQUENO, DADA A PODEROSA MIDIA Q SE ESTÁ PROPORCIONANDO!!!! QUE BELEZA!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou piauiense, quero dizer que sou um leitor assíduo do Buim, sempre revivendo momentos históricos do futebol do nosso estado. Sou Caiçarino (Caiçara Esporte Clube de Campo Maior) e tenho muitas lembranças guardadas na memória do tempo entre esses dois elencos da terra dos carnaubais (Caiçara e Comercial). Sou radicado em SP há quatro décadas mas o pensamento sempre voltado a terrinha.


    Um abraço

    ResponderExcluir