segunda-feira, 22 de abril de 2013

A conquista tricolor pela lente de Maurício Pokemon

Torcida e jogadores festejam a conquista da Taça Tiradentes.
Toda essa festa que você vê na foto acima teve uma sequência. A começar pela disputa dos tiros livres da marca do pênalti após o apito final do árbitro Francisco Lima Júnior, determinando o encerramento do Rivengo com o empate de 0 a 0. Quem ficaria com a Taça Tiradentes, oferecida pela Polícia Militar do Piauí, numa homenagem ao patrono da instituição, Joaquim José da Silva Xavier, o Mártir da Iinconfidência Mineira? Só os pênaltis para decidir a questão. E essa disputa foi acompanhada, lance a lance, pelo nosso repórter-fotográfico Maurício Pokemon. Veja, também, como ele viu e documentou cada momento da conquista riverina.


Coube ao Flamengo iniciar a série de cobranças para decidir a posse do troféu oferecido pela Polícia Militar. O artilheiro rubro-negro ajeita a bola para efetuar o primeiro chute. Na cobrança, ele buscou o ângulo superior esquerdo de Robinho, mas a bola saiu por cima da meta. Em respeito ao nosso goleador da Copa do Brasil, deixamos só a sua imagem ajeitando a bola.


A responsabilidade de abrir as cobranças do River ficou para Isael William. O meia não decepcionou. Depois de ter visto Robson fazer tantos milagres nos 90 minutos, cobrou colocado, no canto direito do goleiro. A bola passou por baixo do corpo de Robson. River 1 a 0.


A segunda cobrança do Flamengo foi de Neílson. Você pode perceber que Robinho foi para a direita, enquanto a bola era chutada para o canto oposto. Mas Neílson repetiu o mesmo erro de Edson Di, pegando muito embaixo da bola e fazendo com que a mesma passasse sobre a meta.


Com um chute forte, à meia altura, no canto esquerdo de Robson, Jardel ampliou para o River numa bela cobrança. Robson foi certo, mas não conseguiu desviar. River 2 a 0.


Agora é a vez de Darlan para cobrar o terceiro pênalti do Flamengo. Chute no meio do gol e o time rubro-negro diminui. River 2 a 1.


Na terceiraa cobrança do River, o lateral direito Tote chuta mal, exatamente como fizeram Edson Di e Neilson. E o River perde sua primeira cobrança. Continua River 2 a 1.


Com personalidade, o atacante Augusto converte para o Flamengo, chutando a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Robinho. Está empatada a cobrança em 2 a 2.


O jovem Rhuann não foi feliz na sua cobrança. Chutou forte, pelo alto, mantendo o empate de 2 a 2.


Leo Maceió fechou a primeira série para o Flamengo. E cobrou muito bem, chutando forte, alto, com a bola tocando levemente no travessão antes de ganhar as redes de Robinho. O Flamengo faz 3 a 2.


Thiago Marabá encerra a série tricolor e também marca, chutando no canto direito de Robson. O goleiro do Flamengo quase pega. River 3, Flamengo 3. Termina empatada a primeira série de pênaltis.


Rafael Araújo cobra com perfeição. Bola rasteira, tirando o goleiro Robinho da jogada e sem perigo de tocar na trave ou ir para fora. O Flamengo abre a segunda série fazendo 4 a 3.


Não sei se o Pokemon perdeu a cobrança de Jó, que marcou o 4° gol tricolor, fazendo 4 a 4, ou se fui eu quem fez confusão com tanta imagem de tanto pênalti. O certo é que vamos ficar devendo. Vamos passar, então, para a terceira série. Que começou com esta cobrança de Marcelo. O chute saiu forte, mas a bola chocou-se contra a trave direita de Robinho. Continuava tudo igual, 4 a 4.


Última cobrança: Neto chuta no canto esquerdo de Robson e converte para o Galo. Final: River 5x4 Flamengo.


Depois de marcar o gol que garantiu a conquista da taça, Neto é abraçado pelo médico Miguel Angelo, o atacante Anderson Kamar e outros tricolores. Robinho corre para participar da comemoração

.
O capitão tricolor, Jó, recebe o troféu das mãos do Coronel Raul Feitosa, ex-técnico e supervisor do próprio River.

3 comentários:

  1. Nem a TV que transmitiu sabia do que se tratava. Eu fico a perguntar: qual a utilidade do locutor de som do estádio que não veio a avisar boa parte do público? Nota zero! Vi o desespero do Brown ao final da partida para cobrarem o pênalti, deveria ter ficado guardado para uma outra oportunidade. E lembrado da data pela ausência expressiva do TIGRÃO (como faz falta no Piauiense!).

    ResponderExcluir
  2. É bom guardar essa imagem, porque pode acontecer do River ganhar três troféus e não ganhar o campeonato. Uma versão do Catarinão 2012 reload. Buim, o River recebeu o troféu do primeiro turno? Não presenciei nos jogos que fui. Troféu tem que ser entregue em campo, e não essa pasteurização que a CBF faz no mês de dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem vai perder o campeonato, tá muuuito é bom!!!

    ResponderExcluir