sábado, 13 de abril de 2013

Prejudicado no fim, Flamengo fica no empate com Barras

Lúcio chuta a bola no canto esquerdo de Douglas, que vai praticar a defesa.
Sem quatro titulares e ainda prejudicado no final da partida, quando marcou o 2° gol e o árbitro voltou a jogada para marcar falta a favor dele próprio, o Flamengo terminou ficando num amargo empate por 1 a 1 contra a equipe do Barras, na noite de hoje (13), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na sequência da 13ª rodada do Campeonato Piauiense.

Apesar do técnico Josué Teixeira poupar Rafinha, Alessandro e Edson Di, e ainda não ter Laércio, cumprindo suspensão automática (3° cartão amarelo), a expectativa dos rubro-negros era deixar o Lindolfinho com uma boa vitória e a classificação assegurada para as semifinais. Não foi o que aconteceu.

Destaque da noite, o goleiro Douglas faz mais uma defesa em nova tentativa do ataque do Flamengo.
Logo aos 4 minutos, um inesperado gol de Helder, para o Barras, começou a atrapalhar os planos do Flamengo. O meia pegou bem na bola, num chute sem defesa para Robson, após cobrança de escanteio. Com a desvantagem, o vice-campeão piauiense foi atrás de chegar ao empate e teve sua melhor oportunidade aos 25 minutos.

O atacante Lucio sofreu penalidade máxima, num lance em que o goleiro Douglas já estava batido. O árbitro assinalou a falta máxima, mas o mesmo Lúcio cobrou para defesa de Dougas. A partir daí, o Flamengo começou a tropeçar em seus próprios erros, ao mesmo tempo que o Barras se organizava no setor defensivo. As adversidades continuavam e Nando deixou o gramado contundido, forçando o técnico Josué Teixeira a promover sua primeira substituição aos 32 minutos, colocando Darlan em campo.

Mais uma tentativa de Augusto. No final, ele seria premiado com o gol do empate, o sexto dele no campeonato.
Na fase final, o panorama não se modificou muito, mas foi nos últimos quinze minutos que o Flamengo, de fato, pressionou o adversário até encontrar o caminho do gol. Em dois chutes de Darlan, o empate quase veio antes dos 40 minutos, mas na primeira tentativa a bola bateu na trave; na segunda, Douglas fez a defesa.

Douglas estava em grande noite. Voltou a fazer outra boa intervenção aos 41 minutos. No lance seguinte, porém, não conseguiu evitar que a bola cabeceada por Augusto ganhasse as redes. Era o empate do Flamengo. Seria o 6° gol de Augusto, que também seria artilheiro do campeonato, mas o árbitro creditou o gol, na súmula, ao volante Batata, do Barras. A pressão continuou. Augusto perdeu boa chance, chutando para fora. Já nos acréscimos, Niel marcou o segundo gol, mas o árbitro já havia marcado uma falta para o Flamengo, desconsiderando a vantagem que o ataque rubro-negro teve no lance.

Após o apito final, o técnico Josué Teixeira não se conteve e foi até o árbitro reclamar da anulação do 2° gol.
O prejuízo custou um preço alto para o vice-campeão piauiense, que permanece na vice-liderança, mas ainda sem a classificação assegurada. A certeza da classificação fica adiada por mais uma rodada. E o Barras, que somou mais 1 ponto, segue na luta por uma das vagas, agora com 13 pontos ganhos, atrás de River (26), Flamengo (20), Parnahyba (19), Piauí e Cori-Sabbá (14 cada).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13ªº rodada - Taça Cidade de Teresina); Data; 13/04/2013 (sábado à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 2.580,00 com 267 pagantes (79 não pagantes).

Público total: 346 torcedores.

Gols: Helder 4 do 1° tempo; Batuta (contra) 42 do 2°.

Obs.: Lúcio perdeu um pênalti, aos 25 do 1° tempo, chutando para Douglas defender.

Cartões amarelos: Nando, Jorginho (FLA), Fred, Anderson Baiano e Non (BAR).

Flamengo - Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Davi (Jorginho); Nando (Darlan), Bruno Potiguar, Leo Maceió e Neilson; Lúcio e João Victor (Augusto). Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Barras - Douglas; Batata, Andson, Non e Fred; Batuta, Helder, Luiz Henrique (Lima) e Anderson Baiano; Felipe (Paulo Roberto) e Júnior Jardel (Lucca Vieira). Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.

3 comentários:

  1. PREJUIZO GRANDE, SEU JUIZ!!! E O NOSSO "FRANGO DÁGUA", AUGUSTO, MAIS UM VEZ MOSTROU SER O NOSSO TALISMÃ!!!APESAR DOS PESARES, VALEU!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossas armas para enfrentar o "TIME DO RAPAZOLA & CIA": muuuita calma, humildade, a rapidez do Talismã e, claro, contar com a sorte das cobranças do EDSON DIDEUS!! VAMOS EM FRENTE E. . . . .TUDO É POSSIVEL COM MUUUITO TRABALHO, MOÇADA RUBRONEGRA!!!

    ResponderExcluir
  3. Mostrem para os paulistas do litoral que o Piauí tem time bom!

    ResponderExcluir