quarta-feira, 24 de abril de 2013

Piauiense conhece hoje os outros dois semifinalistas

Fabinho entre Tiago Marabá e Neto. No jogo de ida, deu vitória do Galo.
O Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais 2013, vai conhecer na noite de hoje (24), em rodada de caráter decisivo, os outros dois semifinalistas que irão disputar a próxiima fase com River e Flamengo, já classificados. São quatro jogos, todos no mesmo horário (20h00), motivo pelo qual optamos por um noticiário único, ao contrário do que fazemos costumeiramente, quando focalizamos cada jogo de forma isolada.

PARNAHYBA X RIVER

O campeão piauiense enfrenta um River já classificado e com apenas dois titulares: o lateral direito Tote e o zagueiro Chicão. Nas demais posições, o técnico Edson Porto vai testar os atletas que, costumeiramente, são reservas ou poucas vezes figuram entre os 18 relacionados. Ao contrário do Tubarão, onde o técnico Paulo Moroni deve colocar a equpe titular para garantir sua presença nas semifinais. 

O Parnahyba garante a classificação com um empate. Se perder para o River, também pode se classificar, mas aí depende de um tropeço do Piauí ou do Barras. A arbitragem de Parnahyba x River, no Estádio Mão Santa, será de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Izaura Sousa e Silva.
Zuza, sem jogar há 8 meses, hoje entra de início contra o Cori-Sabbá.
CORI-SABBÁ X FLAMENGO
Para chegar às semifinais, o Cori-Sabbá precisa vencer o Flamengo, além de ficar na dependência de Piaui e Barras não vencerem seus jogos. É confiante nesta combinação de resultados que o torcedor florianense deve comparecer em bom número ao Tiberão, na noite de hoje, para presenciar o confronto entre Cori-Sabbá x Flamengo. O( jogo vai marcar o retorno do volante Zuza, que vai inicar a partida jogando depois de ter ficado quase oito meses sem atuar.

O técnico Nelson Mourão não tem problemas para defiir sua equipe. O Flamengo também não, pois alguns jogadores estão sendo poupados pelo técnico Josué Fernandes, casos de Niel, Leo Maceió e Lúcio, que serão substituídos por Jorginho, Zuza e Augusto. O lateral esquerdo Rafinha também está fora, mas pelo terceiro cartão amarelo, devendo Wildinho ocupar a posição. A arbitragem será de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hèlio Soares Freire.

Piauí faz mais um jogo decisivo para suas prtensões de chegar às semifinais.
PIAUÍ X PICOS 
O time do Piauí garante a classificação com uma vitória sobre Picos. Se empatar com a SEP, garante a vaga se houver tropeços de Barras e Cori-Sabbá. No caso de derrota para a SEP, o Piauí só garante sua classificação se houver derrotas de Barras e, no máximo, empate do Cori-Sabbá. A SEP, por sua vez, embora eliminada, vislumbra um resultado positivo para se garantir na Copa Piauí.

Sem Diego, suspenso, o Piauí terá o retorno de Fabiano. Na SEP, Jarbas e Júnior Cearense cumprem suspensao. Um atrativo para o jogo, sem dúvida, é a presença do artilheiro do campeonato Raphael Freitas, que vem disposto a aumentar sua contabilidade. Ele soma 9 gols e lidera a disputa dos goleadores. A arbitragem no Lindolfo Monteiro será de Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Luiz Gonzaga da Silva Filho.

O técnico do Barras, Danilo Queiróz, vai colocar em campo um time ofensivo. Mesmo dependendo de outros resultados, a vitória pode significar a classificação.
BARRAS x 4 DE JULHO 
Ambos podem chegar às semifiinais. O Barras precisa vencer o 4 de Julho e torcer por um tropeço do Piauí. Se o Piauí vencer, Barras fica dependendo de uma derrota do Parnahyba para o River, para decidir a vaga com o Tubarão pelo saldo de gols. No caso de haver empate entre Barras e 4 de Julho, o time barrense garante a classificação se houver derrota do Piauí para Picos e o Cori-Sabbá também tropeçar em casa, diante do Flamengo. A derrota elimina Barras.

No 4 de Julho, a matemática é vencer o Barras, o Cori-Sabbá não vencer o Flamengo e o Piauí perder para Picos. Barras x 4 de Julho também pode ser última oportunidade para o atacante Pretinho, vice-artilheiro do campeonato, tentar encostar no lider Raphael Freitas. Dois gols o separam do artilheiro principal do certame. A arbitragem no Juca Fortes será de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Inácio da Silva Sousa.

Um comentário:

  1. Buim, chama-se a isso aí de EMBOLADA GERAL. SÓ SABEREMOS O DESENROLAR DEPOIS DA RODADA!!!

    ResponderExcluir