domingo, 14 de abril de 2013

Picos e Parnahyba ficam num apático empate sem gols

A SEP de Roni e Jarbas: classificação ainda é possível, mas agora dependendo de tropeço dos outros.
Um jogo apático e com poucas emoções registradas para o torcedor que foi ao Helvídio Nunes, em Picos, na tarde deste domingo (14). Foi assim o desenrolar de SEP e Parnahyba, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, finalizado sem a alegria do gol. O empate de 0 a 0 deixa Picos com remotas possibilidades de classificação e o Parnahyba bem próximo da classificação para as semifinais.

Pelas circunstâncias, era difícil esperar um grande jogo. Sem o artilheiro Raphael Freitas e amargando a lanterna da competição, pouco se poderia esperar da SEP. Eliminado da Copa do Brasil e tendo viajado cerca de 500 km após ter jogado na quinta-feira, pouco poderia se esperar também do Parnahyba.

O resultado, então, foi justo. Sem gols, sem emoções. Prá não ser tão rigoroso, vale a pena registrar uma grande defesa de Aranha, no 1° tempo, em chute de Fábio, e uma excelente oportunidade de gol desperdiçada pelo ataque picoense no final da partida. Pouco mais seria possível acrescentar. Apenas que o Parnahyba segue no G4, mas ainda sem classificação garantida.

Da mesma forma que Picos, lanterna, com 11 pontos, mas ainda arquejando. Pode até garantir a quarta vaga, mas somente com duas vitórias nos próximos jogos, contra Cori-Sabbá e Piauí, combinadas com outros dois resultados - as derrotas de Cori-Sabbá e Piauí para Flamengo e Barras, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13º rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 14/04/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.

Cartões amarelos: Roni, Osvaldo, Tadeu (SEP), Ramón e Totonho (PAR).

Picos - Clebio; Gláucio, Roni, Osvaldo e Gil (Boni); David (Marcinho), Jairo, Jarbas e Tadeu; Paulo Roberto (Alan) e Fábio. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Parnahyba - Aranha; Eridon, Gilmar Bahia e Eduardo Júnior; Ivan, Ramón, Totonho (Barata), Capela e Samuel (Rian); Daniel (Idelvando) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Um comentário:

  1. Comenta-se "à boca-grande" que o Parnahyba está pedindo pra . . . . . . e sair? Será verdade???

    ResponderExcluir