domingo, 14 de abril de 2013

Piauí vence clássico do LM e volta a ocupar lugar no G4

Vitória no clássico mantém boas possibilidades de classificação para o Piauí (Fotos - Eduardo Frota).
Em clássico bem movimentado, disputado na tarde/noite de hoje (14), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Piauí venceu o River por 2 a 1 e voltou à zona de classificação do Campeonato Piauiense, agora com 17 pontos ganhos, dependendo apenas de suas próprias forças para ser um dos semifinalistas da competição.

Foi um bom jogo, onde o Piauí, a exemplo do domingo passado, quando derrotou o Parnahyba, voltou a mostrar um bom futebol. Tanto que logo no início da partida já foi criando boas oportunidades, como a cabeçada de Girlan que Zé Rodolpho salvou na linha de gol, impedindo que a bola fosse às redes.

Aos 32 minutos, porém, o gol veio através de uma cobrança de falta. O meia Darlan cobrou com perfeição, no ângulo, sem chances para Robinho. Com 1 a 0 no placar, o Piauí procurou cadenciar o jogo, enquanto o River, sem sucesso, buscava o empate. Final do 1° tempo - vitória do Piauí.

Binha na marcação da saída de bola do River. O Piauí foi bastante aplicado.
Na fase final, o panorama foi quase o mesmo. Destaque maior para os minutos finais. Aos 42, Maranhão teve tudo para empatar, mas Lucas praticou excelente defesa. Nos acréscimos, Fabiano aproveitou uma bola rechaçada pela defesa e, num lance de contra-ataque, chutou por cobertura, vencendo Robinho e colocando 2 a 0 no placar. O River ainda reduziu para 2 a 1, com gol de Rhuann, mas sem tempo para outra reação.

Com a vitória, o Piaui fecha a rodada no G4, com 17 pontos ganhos, em 4° lugar, enquanto o River, com 26 pontos, permanece como único time classificado até o momento. Mas ainda sem a garantir da liderança, uma vez que pode ser ultrapassado pelo Flamengo.  

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 14/04/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire.

Renda: R$ 8.070,00 com 761 pagantes (133 não pagantes).

Público total: 894 torcedores.

Gols: Darley (falta) 32 do 1° tempo; Fabiano 46 e Rhuann 48 do 2°.

Cartões amarelos: Rafael Negão, Fabiano, Neto Carioca (PIA) e Aderaldo (RIV).

Piauí - Lucas; Pablo, Thiago Campelo (Rafael Negão), Neto Carioca e Aílson; Diego, Binha (Edi), Jeová Júnior (Maninho) e Darley; Fabiano e Girlan. Técnico: Fernando Tonet.

River - Robinho; Romano, Jó, Aderaldo e Zé Rodolpho; Célio, Neto, Thiago Marabá (Gabriel) e Jefferson (Isael William); Anderson Kamar (Rhuann) e Maranhão. Técnico: Edson Blevio Porto.



4 comentários:

  1. Extra, extra: iniciaram foi cedo a campanha do "QUANTO PIOR, MELHOR"(ASSUNTO - RIVENGO NO ALBERTÃO). AGUARDEMOS, ENTÃO, POIS VEM AÍ AQUELA VELHA CARGA DE INSEGURANÇA(vai-não-vai acontecer o jogao e outras "coisitas mais). HAJA PACIENCIA, MEUS AMIGOS!!!

    ResponderExcluir
  2. a federacao acaba de confirmar que o rivengo do dia 21 sera no lindolfo monteiro

    ResponderExcluir
  3. Laiany, o que você diz? Estão esperando um público de quando? Será que conversaram com a STRANS e o SETUT? Por que adiaram a rodada justamente a que tinha o Rivengo? Será que se apoiaram na rodada de clássicos da senhora CBF? Nossa, hoje eu acordei de mal humor, mas entendam que é a verdade que tá acontecendo por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Se for falar em recomendação de MP, o LM é que não tem condições de receber jogo nenhum, se nem atende a acessibilidade dos cadeirantes. Não foi feito nada pra tirar aqueles alambrados mal feitos que tapam a nossa visão.

    ResponderExcluir