Com 14 pontos ganhos e 4 vitórias, Cori-Sabbá volta a fazer parte da zona de classificação. |
O Cori-Sabbá começou melhor, perdendo duas boas oportunidades para abrir a contagem, mas foi o 4 de Julho quem o fez, aos 19 minutos. Numa boa jogada em que Joniel concluiu um passe de Mica chutando de esquerda, sem chances para o goleiro Andrey, estabelecendo 1 a 0 para o time visitante. O mesmo Joniel que teve tudo para ampliar, alguns minutos mais tarde, mas terminou perdendo a chance do segundo gol.
A reação do Cori-Sabbá veio depois que o técnico Nelson Mourão tirou Diego Santos e colocou o experiente Vanin. Ele melhorou a produção da equipe e o Cori-Sabbá passou a dominar o meio de campo. Beneficiado ainda por um pênalti bobo cometido por Dacha, bem assinalado pelo árbitro Leonardo Marques, no início da fase final.
O zagueiro Cleiton Mendes, encarregado da cobrança, bateu forte e decretou o empate para o time de Floriano, para alegria dos muitos torcedores que foram ao Tiberão. Melhor em campo, não demorou ao Cori-Sabbá econtrar o caminho da virada. Eram decorridos 17 minutos quando Fagundes alçou a bola para a área e Cafezinho, com a cabeça, marcou o 2° gol - o sexto dele no campeonato, igualando-se a Pretinho e Raphael Freitas na artilharia da competição.
Com a desvantagem no placar, o 4 de Julho ainda foi atrás do empate, criou novas oportunidades, mas o goleiro Andrey, quando preciso, soube intervir. E o resultado final ficou mesmo no 2 a 1 para o Cori-Sabbá, que agora soma 14 pontos ganhos e 4 vitórias, assumindo o 4° lugar na classificação, com uma vitória a mais que o Piauí. O 4 de Julho, mais uma vez derrotado, ainda não está eliminado, mas vê diminuírem suas chances de ir às semifinais.
FICHA TÉCNICA
CORI-SABBÁ 2x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 13/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.
Renda: R$ 7.335,00 com 817 pagantes.
Gols: Joniel 19 do 1° tempo; Cleiton Mendes (pênalti) 6 e Cafezinho 17 do 2°.
Cartões amarelos: Anderson (CORI), Fábio Ubajara, Renan, Marlon, Teo e Dacha (4J).
Expulsões: Marlon, aos 31, por agarrar o adversário (segundo amarelo), e Anderson, aos 33, por jogo brusco (segundo amarelo), ambos no 2°tempo.
Cori-Sabbá - Andrey; Fagundes, Cleiton Mendes, Anderson e Klayton Maranhão; Jackson, Diego, Diego Sousa (Vanin) e Pelezinho (Dida); Ranielson (Doraílton) e Cafezinho. Técnico: Nelson Moura Mourão.
4 de Julho - Bel; Wilsinho, Marlon, Renan (Marcelo) e Mica; Fábio Ubajara (Renan Carioca), Juninho Maranhense, Dacha e Teo (Lira); Joniel e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário