quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quem foi ver Neymar, viu Edson Di: Flamengo 2x2 Santos

No pênalti cobrado por Edson Di (fora da foto), a bola entra no alto, quase no meio do gol. Aqui começava a reação piauiense.
Num jogo onde o vice-campeão piauiense mostrou personalidade diante do time de Neymar, Flamengo e Santos ficaram no empate por 2 a 2, na noite de hoje (10), no Estádio Albertão, em Teresina. Com este empate, o Santos não conseguiu eliminar o jogo de volta, programado na tabela para o próximo dia 17.

Como era de se esperar, foi o Santos quem tomou a iniciativa do jogo, criando boas situações e chegando a ficar com 70% de posse da bola. Um chute de Rafael Galhardo assustou o goleiro Robson, logo no início da partida, mas a supremacia santista seria transformada em gol a partir dos 26 minutos.

De dedo em riste, Neymar responde à provocação de Leo Maceió.
Quando recebeu uma bola próximo a área e, de primeira, serviu Giva com o calcanhar. O camisa 9, em condição legal, driblou o goleiro Robson e chutou para abrir a contagem. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Montillo aproveitar outro passe de Neymar. Na bola levantada para a área, o argentino usou a cabeça e tirou a bola do alcance de Robson: 2 a 0.

Parecia que ia sair goleada. Mas ficou no parecia. A reação do Flamengo não demorou e Lúcio foi lançado, penetrando livre e ficando cara-a-cara com o goleiro Rafael. O goleiro do Santos nao teve outra alternativa, a não ser de cometer o pênalti. Na cobrança, Edson Di chutou forte e diminuiu para 2 a 1.

Casa cheia e o futebol do Piauí em alta: assim..
A partir daí, o Flamengo cresceu de produção. Mas o bom futebol do time piauiense foi mais presente na fase complementar. Equilibrou o jogo e em várias momentos da partida chegou a ser melhor que o Santos. O empate teve origem numa falta sofrida por Neílson. Edson Di cobrou com categoria. A bola tocou na barreira e entrou no ângulo superior direito do goleiro.

O Santos tentou mudar a história da partida e ainda marcou dois gols, porém, ambos em lances irregulares e bem anulados pelo árbitro. No gol de Cícero, Neymar ajeitou a bola com o braço. Depois, o próprio marcou, de cabeça, mas em posição de impedimento. Aliás, arbitragem muito boa do trio potiguar comandado por Pablo Pinheiro. E quem esperava ver um show de Neymar, deixou o Albertão aplaudindo Edson Di.

Rafael Araújo contém a investida do ataque santista. Time piauiense foi pura raça e amor à camisa.
Enquanto o jogador do Santos e da Seleção Brasileira fez uma atuação apenas discreta, principalmentçe no segundo tempo, Edson Di foi o grande destaque da partida. Com o empate de 2 a 2 fica mantido o segundo jogo entre Flamengo e Santos, dia 17 de abril, o que possibilitou, ao rubro-negro piauiense, ficar com toda a renda liquida do jogo no Albertão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x2 SANTOS (XXV Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 33 - 1°jogo); Data: 10/04/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Luis Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira (todos do Rio Grande do Norte).

Renda: R$ 457.910,00 com 19.885 pagantes.

Gols: Giva 26, Montillo (cabeça) 30 e Edson Di (pênalti) 33 do 1° tempo; Edson Di (falta) 6 do 2°.

Cartões amarelos: Niel, Laércio, Rafinha (FLA), Rafael Cabral, Edu Dracena e Rafael Galhardo (SAN).

Expulsão: Laércio, aos 41 do 2°, por interceptar a bola com a mão (segundo amarelo). 

Flamengo - Robson; Laércio, Rafael Araújo e Alessandro; Niel, Marcelo, Leo Maceió, Neílson (Bruno Potiguar) e Rafinha (Wildinho); Lúcio e Edson Di (Augusto). Técnico: Josué Teixeira.

Santos - Rafael; Rafael Galhardo (Pato Rodriguez), Edu Dracena, Durval e Leo; Alan Santos, Renê Júnior, Cicero e Montillo; Giva (André) e Neymar. Técnico: Tata.

13 comentários:

  1. Este empate, verdadeiramente, teve gosto de UMA TREMENDA GOLEADA. Q SEM DÚVIDA DEVE SER OFERECIDA AO NOSSO PRINCIPAL JOGADOR, HOJE, O EXCELENTISSIMO DR REINALDO MAGALHÃES DANTAS, MAGISTRADO RESPONSÁVEL POR DEFESNESTRAR UMA CAMBADA DE ANTI-PIAUIENSES Q TENTOU, DE TODAS AS MANEIRAS, PREJUDICAR O MAIOR ESPETÁCULO DO SÉCULO EM NOSSO ESTADO. VALEU!!! MESMO DOUTOR!!
    NOSSO MUUUITO OBRIGADO E. . . . . .
    UM FORTE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  2. Qto ao jogo, em sí, foi a prova de que a ARROGÃNCIA deve sempre ser combatida com HUMILDADE E TRABALHO. O resto q virá? Faz parte do lucro! E o "rapazola" & cia. . . . .q se danem!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma idéia: q RIVER X PIAUI aceitem uma rodada dupla, no domingo, com FLA X BARRAS(NA PRELIMINAR) observadas, obviamente, as normas do Estatuto do Torcedor. Contribuindo, assim, para q o nosso Representante não se sacrificasse uma vez q tem jogo na quarta lá na terra do "Rapazola & Cia". Efetivamente uma atidude altamente elegante e republicana, a exaemplo do Juiz Reinaldo Dantas!!! Q tal???

    ResponderExcluir
  4. Se a renda não for dividia meio a meio e sim proporcional à torcida de cada um, fica mais fácil fazer a rodada dupla, Ismar!

    ResponderExcluir
  5. Napoleão, será q vai dar tempo para padronizar os ingressos?

    ResponderExcluir
  6. o jankel confirmou que o jogo contra a equipe do Barras SERÁ no próximo sábado às 20:00 no Lindolfo Monteiro

    ResponderExcluir
  7. ok! tudo resolvido. Porém minha opção seria mais RENTÁVEL. Se o nosso pensamento continua micro, azar de qauem pensa assim!!!

    ResponderExcluir
  8. PÔ, e o Parnahyba acaba de se desclassificar. É uma pena!!

    ResponderExcluir
  9. Na verdade Ismar, sou favorável a realização de rodada dupla, o que não sou favorável é dividir a renda ao meio, sendo que 70% da torcida é do River, ou seja, se fosse só o jogo do flamengo, a torcida ia cair mais da metade. Resolvendo isso, tá liberada a rodada dupla!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, estou aguardando aquele 'BORDERÕ MELADO DE GRAXA', apontando um resultado NEGATIVO financeiramente para o MEU, TEU, NOSSO "FLA-MIGUÉ". AH! PAREM O METRÔ Q"EU QUERO DESCER! ASSIM NÓS NÃO VAMOS À JAPÃO NENHUM!!!

    ResponderExcluir
  11. só de engolir que: no ALLLBERTÃO como diz Salamão, adentraram cerca de 20.000 pessoas com ingressos falsos??????????????? haja paciência.

    ResponderExcluir
  12. PÔ, o Pokemon mandou bem na terceira fotografia!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir