terça-feira, 23 de abril de 2013

Há 10 anos...

...em 23 de abril de 2003, morre em Teresina, o ex-atacante do River dos anos 60, Tácito de Sousa Aguar, o Tassu, segundo maior goleador da história do Galo em todos os tempos. Tassu foi campeão piauiense pelo Botafogo (1957) e pelo River (1959/60/61/62/63). Tinha um chute tão forte que recebeu o apelido de Canhão do Poti Velho. Encerrou a carreira no Fluminense. Depois que deixou o futebol, trabalhou muiitos anos como servidor público estadual, lotado na Secretaria de Agricultura.

3 comentários:

  1. Sempre que os times da capital iam a Campo Maior, tinha uma curiosidade danada de ver o Tassu atuando pelo seu potente chute, parece que esse sonho não realizei pois não tinha dinheiro para adentrar no Estádio Deusdete de Melo, fica o registro.

    horácio lima, radicado em sp há 3 décadas, campomaiorense por opção e amor pela cidade de Campo Maior. (Ao Buim, quero dizer, que sou um vigilante leitor da coluna)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Horácio. E que saudade de Tassu, esse ídolo de chute espetacular. Severino Filho - Buim.

      Excluir
  2. Dizem os mentirosos, oriundos de uma certa colônia de pescadores, que o Tassu, uma certa vez, deu um chute tão forte - q a bola ficou "pingue-pongueando" entre os travessões das metas do campo do Matadouro por quase cinco minutos. Haja petardo!!!Terta!!!

    ResponderExcluir