domingo, 28 de abril de 2013

Flamengo vence a primeira e agora jogará pelo empate

Com boas defesas, Robson garantiu a integridade da meta rubro-negra no primeiro jogo das semifinais.
Com boa atuação na primeira meia hora de jogo, o Flamengo venceu o Parnahyba na tarde/noite deste domingo (28), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela contagem de 2 a 0, gols de Neílson e Niel. O resultado deu ao time rubro-negro a vantagem de jogar por um simples empate, no próximo domingo, em Parnaíba, para ser finalista do Campeonato Piauiense desta temporada.

Jogando em seus domínios e diante de sua torcida, o Flamengo começou o jogo buscando o primeiro gol. Melhor em campo, não demorou a encontrá-lo. Aos 7 minutos, Neílson teve boa oportunidade, de frente pro gol, mas cabeceou sobre a meta do goleiro Aranha. Um gol feito, como diria o torcedor, perdido pelo meia atacante rubro-negro. Mas ele não demorou a se redimir.

O Parnahyba ataca com o artilheiro Zé Rodrigues, que recebe a marcação de Rafael Araújo.
No minuto seguinte, depois de receber de Edson Di, ele teve a calma de chutar forte4, sem chances para o goleiro Aranha, abrindo o placar e colocando o Flamengo na frente. O Parnahyba não conseguia reagir e o segundo gol parecia apenas questão de tempo. Aos 19 minutos, Niel recebeu em excelentes condições, mas Aranha fez a defesa parcial. No rebote, Edson Di perdeu a chance de ampliar.

Aos 22, porém, Niel não desperdiçou a chance. Ao receber de Augusto, emendou de primeira, pelo alto, quase no meio do gol, mas com força suficiente para evitar que Aranha conseguisse interceptar a trajetória da bola. Com 2 a 0, o time rubro-negro parecia estar construindo uma vitória confortável e até certo ponto tranquila.

Aos 19 minutos, Aranha sai da meta e evita que Niel tenha ângulo para marcar mais um gol para o Flamengo.
Mas Neílson, principal responsável pela criatividade no meio de campo, sentiui uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado contundido, sendo substituíto por Bruno Potiguar. Foi aí que o técnico Josué Teixeira preferiu começar a administrar a vitória, já que o saldo de gols não será critério para definição de vaga.

O Parnahyba melhorou, mas o goleiro Robson voltou a fazer as defesas necessárias para garantir o resultado positivo. É bem verdade que ficou nervoso e inseguro após ser advertido com cartão amarelo, mas nada que colocasse em perigo a vitória rubro-negra no primeiro jogo da semifinal diante do Parnahyba.

Com a vitória, o Flamengo precisa apenas do empate no próximo domingo, em Parnaíba. Ao Tubarão, para manter o sonho do bi no ano do centenário, resta vencer domingo no tempo normal para, logo após, jogar pelo empate na prorrogação. Certeza de mais emoções entre rubro-negros e azulinos.

Marcado por Marcos Gasolina, o atacante Edson Di mantém o Flamengo com a posse da bola.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 28/04/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Thyago Costa Leitao.

Renda: R$ 12.465,00 com 1.044 pagantes (115 não pagantes).

Público total: 1.159 torcedores.

Gols: Neilson 8 e Niel 22 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Robson, Laércio, Rafael Araújo, Alessandro, Marcelo, Edson Di, Zuza (FLA), Ivan, Marcos Gasolina, Totonho e Zé Rodrigues (PAR).

Flamengo - Robson; Niel (Zuza), Laércio, Rafael Araújo e Wildinho; Alessandro, Marcelo, Leo Maceió (Jorginho) e Neílson (Bruno Potiguar); Augusto e Edson Di. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Parnahyba - Aranha; Ivan (Barata), Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Eduardo Júnior (Idelvando); Ramón, Everton Felipe (Rian), Totonho e Capela; Zé Rodrigues e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

3 comentários:

  1. que regulamento é este que não privilegia o gol. depois que o flamengo fez o segundo gol nao teve mais jogo, pois o mais querido se poupou em campo e o parnahyba nao chegava no ataque. caso o mais querido seja eliminado, poderemos colocar na conta do nosso presidente que foi quem encabeçou a mudança no regulamento

    ResponderExcluir
  2. Regulamento é discutido e aprovado, por todos, em arbitral. Portanto, a culpa ou não - pertence a todos e aí não há q se falar em penalizar somente o Presidente do "FLA-.....". TEMOS MAIS É Q IR AO LITORAL E JOGAR COM O Q, NO MOMENTO, NOS FAVORECE - O REGULAMENTO(empate/vitória). Q SEJAMOS BEM SUCEDIDOS NA DIFICÍLIMA EMPREITADA, MINHA CARA TORCEDORA!!! um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem tudo pra ter um Rivengo na final...

    ResponderExcluir