![]() |
| Com sete jogos sem conhecer derrota, o Piauí de hoje estabelece marca inédita desde 1980. |
Ao concluir a sétima rodada do Campeonato Piauiense e permanecer como único invicto da competição, o time do Piauí repete uma façanha alcançada, na história do clube, pela última vez, em 1979, quando a geração da dupla Rui Lima e Cacá encantava os torcedores que compareciam aos jogos do Enxuga Rato.
Naquela ocasião, sob a batuta da dupla Tome Bola (assim batizada pelo então supervisor Reinaldo Ferreira), o Piaui de Rui Lima e Cacá ficou os sete primeiros jogos sem perder. A invencibilidade caiu no oitavo jogo, para o Tiradentes (derrota por 1x0). De 1980 até o ano passado, nunca mais o quadro rubroanil conseguira completar 7 jogos oficiais sem derrota.
![]() |
| Cacá e Rui Lima: dupla tome bola levou o time a sua última série de 7 jogos invictos, em 1979. |
Agora, como único invicto, a expectativa é, primeiro, manter-se entre os quatro primeiros colocados. E depois buscar o título. É o que diz um dos jogadores mais regulares da equipe, o meia Darley, autor do gol que abriu o caminho para a vitória no final de semana, sobre a Sociedade Esportiva de Picos.
"É gratificante saber que atingimos uma marca que o clube não conseguia há tanto tempo, mas tudo isso é fruto do trabalho de todo o grupo, a união, a dedicação, os treinamentos. Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros. Aqui não se fala em título. É uma segunda etapa do nosso planejamento".
O fato de manter-se como um dos mais regulares, desde o ano passado, tendo jogado quase todos os jogos, segundo Darley, "é o resultado do trabalho. Também procuro me dedicar, evito problema com arbitragem, bem como ficar distante do departamento médico. Acredito plenamente que vamos atingir as metas estabelecidas".
| Darley, um dos mais regulares do Piauí: "o objetivo, a princípio, é chegar entre os quatro melhores". |
Contra a SEP, Darley marcou logo aos 4 minutos, desestruturando os planos do adversário. Perguntado se foi um dos gols mais importantes da equipe, acha que sim. "Precisávamos vencer. Já estavam dizendo que a gente só empatava e jogando fora de casa, foi fundamental marcar aquele gol no começo da partida. Ajudou muito para que a gente terminasse ganhando os três pontos".
Para o que pode ser o oitavo jogo da série invicta, o técnico Fernando Tonet já terá os novos contratados, Diógenes (zagueiro) e Vivinho Filho (atacante), que foram regularizados e já treinaram nesta quinta-feira. O adversário do Piauí, na tarde de domingo, será o 4 de Julho, hoje lanterna da competição.
A ÚLTIMA SÉRIE DE 7 JOGOS INVICTOS
25/03/1979 - Piauí 2x2 Tiradentes
01/04/1979 - Picos 0x1 Piauí
08/04/1979 - Flamengo 0x1 Piauí
15/04/1979 - Comercial 0x1 Piauí
18/04/1979 - Piauí 7x2 Auto Esporte
22/04/1979 - Parnahyba 0x0 Piauí
29/04/1979 - River 0x2 Piauí


q os rubroanis não fiquem zangados, porém, algo me diz q o "enxuga-rato" não passa de um "CAVALO PARAGUAIO". Aguardemos para conferir!!!
ResponderExcluirum abraço a todos do "vermelho e azul"!!!