quarta-feira, 27 de março de 2013

SEP se reabilita com a maior goleada do campeonato

Jarbas marcou o 4° gol.

Em jogo de três expulsões e cinco gols, a Sociedade Esportiva de Picos conseguiu se reabilitar no Campeonato Piauiense e aplicou no Barras, hoje (27) à noite, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a maior goleada da competição até o momento: 5 a 0, resultado que deixa bastante equilibrada a disputa pela quarta vaga do G4.

A equipe picoense jogava um bom futebol quando o Barras foi se desarticulando em face das expulsões. No primeiro tempo, antes do placar ser movimentado, Batata foi expulso por prática de jogo brusco (segundo cartão amarelo) e o goleiro Douglas por agredir um gandula com um soco (vermelho direto).

Nos acréscimos, o volante Jairo acerta um chute bem colocado e vence a perícia do goleiro Danilo, que entrara no jogo para ocupar a posição do goleiro titular. Na fase complementar, com dois a mais, a SEP teve a calma necessária para construir o eástico placar de 5 a 0. E o fez com gols de Boni, Marcinho, Raphael Freitas e Jarbas, este último assinalando seu 6° gol na competição, igualando-se a Pretinho na artilharia do Piauiense.

Com a goleada, a SEP passou a contabilizar 10 pontos ganhos e ainda tem amplas possibilidades de figurar na zona de classificação para as semifinais. É 7° colocado, mas apenas 1 ponto a separa de 4 de Julho, Piauí e Cori-Sabbá, todos com 11 pontos.

FICHA TÉCNICA

PICOS 5x0 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 10ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 27/03/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por José Nilton da Costa e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 3.095,00 com 263 pagantes (103 não pagantes).

Público total: 366 torcedores.

Gols: Jairo 47 do 1° tempo; Boni 24, Marcinho 28, Raphael Freitas (cabeça) 39 e Jarbas 41 do 2°.

Cartões amarelos: Jarbas, Glauber (SEP), Batata, Luiz Henrique e Felipe (BAR).

Expulsões: Batata, por jogo brusco (segundo amarelo) e Douglas, por agressão a um gandula (vermelho direto), ambos no 1° tempo; Felipe, por jogo brusco (segundo amarelo), no 2°.

Obs.: com a expulsão de Douglas, o goleiro reserva Danilo entrou no posto de Fred e foi para a meta.

Picos - Clebio; Glauber (Lanlan), Roni, Leleu e Gil (Boni); Jairo, David, Jarbas e Tadeu; Raphael Freitas e Jefferson Pipoca (Marcinho). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Barras - Douglas; Batata, Dylson, Andson e Fred (Danilo); Dalton, Batuta, Helder e Luiz Henrique; Júnior Jardel e Felipe. Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.

Um comentário:

  1. O Barras vacilou. Jogou igual pelada apostada, onde só sai gritaria e pontapé. Joguem como em 2007!!!

    ResponderExcluir