domingo, 17 de março de 2013

Demolidor de invictos impõe seu carimbo novamente

Entre Cloelson e Wilsinho, o atacante Fabiano sobe e cabeceia, mas o goleiro Bel evita o que seria o 1° gol do jogo.
A máxima de que um raio não cai pela segunda vez no mesmo lugar, definitivamente, não pode ser aplicada ao futebol. Na tarde deste domingo (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o 4 de Julho deu uma prova disso. Tarde de domingo, no mesmo local, diante de um adversário que também estava invicto, ele repetiu o mesmo desfecho, com o mesmo carimbo (3 a 0), quebrando a invencibilidade do Piauí tal qual fizera com a do Flamengo.

Mas o jogo começou com outra cara. Melhor em campo, o Piauí dava nítida impressão de que iria completar seu oitavo jogo sem derrota. Teve oportunidade para abrir a contagem. Com Thiago Campelo, o chute saiu por cobertura após rebote do goleiro Bel; com Fabiano, que chutou da entrada da área, o goleiro colorado fez boa defesa.

Diante de Lucas Sousa, Bel faz outra defesa. Cloelson também observa.
Fabiano ainda teria uma outra chance, quando recebeu um lançamento em excelentes condições de marcar, mas não alcançou a bola, que ficou para a defesa do goleiro. Foram 20 minutos de domínio do Piauí, que foi cedendo espaço para o adversário e este, de dominado, passou a dominar as ações. Melhorando gradativamente, o 4 de Julho passou a atacar a meta guarnecida por Neto.

E como nem sempre a maré está para peixe, hoje o dia não era do goleiro Neto. Quase impecável durante as sete primeiras rodadas, hoje ele falhou e o Piauí não soube encontrar outra alternativa para evitar a derrota. No 1° gol, ele não interceptou a bola que passou pela pequena área, antes de bater em Thiago Campelo e ganhar as redes.

Teo conduz a bola para mais uma investida colorada contra o Piauí de Thiago Campelo.
No segundo tempo, quando o 4 de Julhgo continou melhor, o segundo gol veio em outra falha do goleiro Neto, que soltou a bola chutada por Renan Carioca, proporcionando a Pretinho a possibilidade de mandar a bola para as redes. Dois gols decisivos para decretar o triunfo colorado. Que foi selado no final da partida,quando Juninho Maranhense fez grande jogada e chutou para assinalar o terceiro gol.

Após o jogo, o técnico Jorge Pinheiro elogiou o comportamento de sua equipe, reconhecendo que a vitória era o resultado que o time precisava para buscar a reação necessária. Com a vitória sobre o Piauí, o 4 de Julho subiu para 6° colocado, com 8 pontos ganhos, enquanto o Piauí permanece no G4, com 11 pontos, beneficiado pela derrota do Barras, o quinto colocado da competição.

Binha tenta conter a investida de Renan Carioca. O camisa 7 colorado fez grande jogada por ocasião do 2° gol.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x3 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 8ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 17/03/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 3.220,00 com 200 pagantes (210 não pagantes).

Público total: 410 torcedores.

Gols: Thiago Campelo (contra) 31 do 1° tempo; Pretinho 10 e Juninho Maranhense 46 do 2°.

Cartões amarelos: Fabiano, Binha, Diego (PIA) e Fábio Ubajara (4J).

Piauí - Neto; Cláudio, Thiago Campelo, Diego e Natan; Binha, Pablo (Aílson), Juninho e Maninho; Fabiano e Lucas Sousa (Vivinho Silva). Técnico: Fernando Tonet.

4 de Julho - Bel; Wilsinho, Cloelson, Dacha e Mica; Fábio Ubajara (Maurício), Renan Carioca, Juninho Maranhense e Teo (Ricardo); Joniel (Picapau) e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.


Um comentário: