terça-feira, 26 de março de 2013

Latinhas atiradas pela torcida levam River ao TJD

No detalhe, uma das latinhas arremessadas pela torcida, quando Neílson saía de campo após ser substituído.
As latinhas que a torcida do River arremessou para o gramado, por ocasião do clássico Rivengo, do dia 17 de fevereiro, foram mencionadas no relatório do árbitro da partida e hoje o caso entrou na pauta do Tribunal de Justiça Desportiva para a sessão que será realizada na próxima terça-feira, dia 02 de abril.

Trecho do relatório do árbitro Antônio Dib, onde registra o arremesso de latas de cerveja para o gramado.
O procurador do TJD, Fabrício Reis, denunciou o River Atlético Clube com base no relatório do árbitro Antônio Dib. O ato dos torcedores, que não é de responsabilidade do clube, mas que a legislação o responsabiliza, foi incurso no artigo 213, incisos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê somente pena de multa. O processo, que tem o n° 08/2013, tem como relator o auditor Charles Julien Melo.

Torcedor arremessa outra latinha. Nenhuma delas, porém, atingiu o jogador Neílson, que sai sorridente.
O presidente do TJD, José do Egito Barbosa, ao ser questionado sobre possível perda de mando de campo, esclareceu que não há esta possibilidade, uma vez que a denúncia foi feita com base nos incisos I e III do artigo 213, que não prevê este tipo de punição. A propósito, o árbitro, em seu relatório, fez questão de esclarecer que os objetos arremessados pela torcida não atigiram nenhum atleta e que também não atrapalharam o andamento da partida.

O que diz o artigo em que o River foi denunciado pela Procuradoria do TJD.
Além do processo em que o River figura como indiciado, a Comissão Disciplinar do TJD também julgará o ex-técnico do Flamengo, Celso Luiz Teixeira, que estava na pauta da semana passada, mas teve adiamento deferido a pedido indiciado, para que pudesse constituir advogado que efetue a sua defesa. No processo de Celso Teixeira, o auditor Sergio Campos figura como relator.


Um comentário:

  1. Em campo o River tá dando um show, mas fora dele, do jeito que as coisas andam, é capaz do Galo pegar 30 anos sem jogar mais em Teresina!

    Obs. Relato feito pelo mesmo juiz da final da Copa Piauí 2012, que deu dois pênaltys pro flamengo, anulou um gol do River e expulsou o Renan zagueiro riverino! Abre o olho galera tricolor!

    ResponderExcluir