sábado, 23 de março de 2013

Artilheiro do Tubarão busca mais uma façanha histórica

Zé Rodrigues marca contra o 4 de Julho. Com 4 gols, ele vai tornando-se goleador pela terceira vez na história.
De volta ao time na tarde deste sábado (23), já recuperado da contusão que o tirou do último jogo, o artilheiro do Parnahyba no Campeonato Piauiense, Zé Rodrigues, pode assumir a liderança isolada da artilharia da competição. Basta marcar uma vez que deixará os outros concorrentes para trás, fato que, se prevalecer até o final, significará uma nova façanha na trajetória do goleador.

Mesmo que venha a dividir a artilharia da competição com outros concorrentes (hoje, ele é goleador juntamente com Anderson Kamar, Edson Di e Pretinho), assim mesmo Zé Rodrigues estará escrevendo seu nome como o primeiro jogador a ser artilheiro do Campeonato Piauiense em três oportunidades nos últimos quinze anos - o primeiro no século XXI.

Zé Rodrigues foi o principal goleador dos campeonatos de 2010 e 2012. No futebol profissional, somente dois atletas foram goleadores em 3 ocasiões - Brinquedo, artilheiro em 1995/96 e 97, e Sima, que foi dez vezes o artilheiro do Campeonato Piauiense. Voltar a marcar, já a partir deste sábado, portanto, pode levar Zé Rodrigues a obter mais este privilégio em sua trajetória como atleta profissional.

Um comentário: