quinta-feira, 14 de março de 2013

Invicto, Piaui repete façanha da dupla Rui Lima-Cacá

Com sete jogos sem conhecer derrota, o Piauí de hoje estabelece marca inédita desde 1980.
Ao concluir a sétima rodada do Campeonato Piauiense e permanecer como único invicto da competição, o time do Piauí repete uma façanha alcançada, na história do clube, pela última vez, em 1979, quando a geração da dupla Rui Lima e Cacá encantava os torcedores que compareciam aos jogos do Enxuga Rato.

Naquela ocasião, sob a batuta da dupla Tome Bola (assim batizada pelo então supervisor Reinaldo Ferreira), o Piaui de Rui Lima e Cacá ficou os sete primeiros jogos sem perder. A invencibilidade caiu no oitavo jogo, para o Tiradentes (derrota por 1x0). De 1980 até o ano passado, nunca mais o quadro rubroanil conseguira completar 7 jogos oficiais sem derrota.

Cacá e Rui Lima: dupla tome bola levou o time a sua última série de 7 jogos invictos, em 1979.
Agora, como único invicto, a expectativa é, primeiro, manter-se entre os quatro primeiros colocados. E depois buscar o título. É o que diz um dos jogadores mais regulares da equipe, o meia Darley, autor do gol que abriu o caminho para a vitória no final de semana, sobre a Sociedade Esportiva de Picos.

"É gratificante saber que atingimos uma marca que o clube não conseguia há tanto tempo, mas tudo isso é fruto do trabalho de todo o grupo, a união, a dedicação, os treinamentos. Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros. Aqui não se fala em título. É uma segunda etapa do nosso planejamento".

O fato de manter-se como um dos mais regulares, desde o ano passado, tendo jogado quase todos os jogos, segundo Darley, "é o resultado do trabalho. Também procuro me dedicar, evito problema com arbitragem, bem como ficar distante do departamento médico. Acredito plenamente que vamos atingir as metas estabelecidas".

Darley, um dos mais regulares do Piauí: "o objetivo, a princípio, é chegar entre os quatro melhores".
Contra a SEP, Darley marcou logo aos 4 minutos, desestruturando os planos do adversário. Perguntado se foi um dos gols mais importantes da equipe, acha que sim. "Precisávamos vencer. Já estavam dizendo que a gente só empatava e jogando fora de casa, foi fundamental marcar aquele gol no começo da partida. Ajudou muito para que a gente terminasse ganhando os três pontos".

Para o que pode ser o oitavo jogo da série invicta, o técnico Fernando Tonet já terá os novos contratados, Diógenes (zagueiro) e Vivinho Filho (atacante), que foram regularizados e já treinaram nesta quinta-feira. O adversário do Piauí, na tarde de domingo, será o 4 de Julho, hoje lanterna da competição.

A ÚLTIMA SÉRIE DE 7 JOGOS INVICTOS

25/03/1979 - Piauí 2x2 Tiradentes
01/04/1979 - Picos 0x1 Piauí
08/04/1979 - Flamengo 0x1 Piauí
15/04/1979 - Comercial 0x1 Piauí
18/04/1979 - Piauí 7x2 Auto Esporte
22/04/1979 - Parnahyba 0x0 Piauí
29/04/1979 - River 0x2 Piauí

Um comentário:

  1. q os rubroanis não fiquem zangados, porém, algo me diz q o "enxuga-rato" não passa de um "CAVALO PARAGUAIO". Aguardemos para conferir!!!

    um abraço a todos do "vermelho e azul"!!!

    ResponderExcluir