domingo, 24 de março de 2013

Flamengo renasce com Josué Teixeira e goleia o Piaui

Rafinha, um dos destaques da partida, deixa Binha para trás e parte para o ataque.
Na estréia do técnico Josué Teixeira, contratado no início da semana, o Flamengo voltou a mostrar o bom futebol do início do campeonato e aplicou sobre o time do Piauí, hoje (24) à tarde, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a maior goleada da competição, 5 a 1, resultado que garante, ao vice-campeão piauiense, a terceira colocação no G4.

O equilíbrio que se esperava de um clássico, ficou patente somente no início da partida. Aos pucos, o Flamengo foi dominiando as ações e já no primeiro tempo, merecia vencer. Tanto que Rafinha abriu a contagem aos 36 minutos, em jogada que teve a participação de Edson Di. O mesmo Edson Di que, involuntariamente, impediu que outro chute de Rafinha fosse para as redes do Piauí.

Jogadores rubro-negros comemoram o primeiro gol da tarde, marcado por Rafinha.
Na fase final, o que dizer de um jogo onde o Flamengo marcou mais quatro gols, sofrendo o único do adversário nos minutos finais? Amplo domínio rubro-negro, que construiu sua goleada com Laércio (de cabeça), Edson Di, Augusto e, por último, Binha (contra), em chute de Augusto. O gol de honra rubroanil veio aos 41 minutos, com Boiadeiro, de cabeça, após a bola levantada na área por Maninho.

Resultado justo, que dá novo alento à torcida do Flamengo, que viu o time fazer uma boa atuação na estréia do novo comandante, Josué Teixeira. Com 15 pontos ganhos, o Flamengo é o terceiro colocado. O Piauí, por sua vez, volta a ficar fora da zona de classificação, perdendo para a quarta colocação para o 4 de Julho, no critério de maior número de vitórias.

Thiago Campelo se antecipa a Edson Di, mas o atacante do Flamengo, na fase final, acabou deixando sua marca.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 24/03/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 6.560,00 com 543 pagantes (173 não pagantes).

Público total: 716 torcedores.

Gols: Rafinha 36 do 1° tempo; Laércio (cabeça) 3, Edson Di 31, Augusto 34, Binha (contra) 37 e Boiadeiro (cabeça) 41 do 2°.

Flamengo - Robson; Laércio, Rafael Araújo e Wildinho; Niel, Alessandro, Leo Maceió, Neílson e Rafinha (Augusto); Darlan (Duda) e Edson Di. Técnico: Josué Teixeira.

Piauí - Neto; Cláudio, Thiago Campelo, Carlos Eduardo e Rubem Júnior (Natan); Diego (Edi), Binha, Juninho e Maninho; Vivinho Filho (Boiadeiro) e Darley. Técnico: Fernando Tonet.

3 comentários:

  1. HOJE voltei a vibrar como o Meu, Teu, Nosso "FLA-....". Jagou como time grande e, muuuito especialmente, após a entrada do grande Augusto, "O Frango DÁgua", um verdadeiro "PANDEMÔNIO" - lembrando o famosissimo ex-actleta, BIÉ. Parabéns a todos, do Presidente ao mais humilde integrante do quadro rubronegro!!! Ah! VAMOS BRIGAR PELO ALLLBERTÃO, como diz Salomão, NUNNNCA IREMOS INICIAR NOSSA CAMINHADA RUMO A TÓQUIO OU SEI LÁ...? FORA DE NOSSOS DOMINIOS. UM ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amiiiigo... Esse Augusto Canela-Seca corre demaaaaaais!!! Foi outro jogo, depois q ele entrou. E meu bom arqueiro Neto, estava com o cosmo baixo ontem. Eleve seu cosmo Neto!

    ResponderExcluir
  3. Esse time do Flamengo é bom e o único a bater novamente o River, os caras quando querem jogar jogam mesmo. Buim gostaria de saber sobre a situaçao dos clubes de Piauí e Maranhão sobre a participação na Copa do Nordeste, gostaria de saber se as Federações de PI e MA estão correndo atrás de seus direitos em participar.

    ResponderExcluir