quarta-feira, 4 de julho de 2012

Taça Norte conhecerá seu campeão nesta quarta

Flagrante da final de 2011, com dirigentes da LPF em torno da premiação, vendo-se, a partir da esquerda, Valtinho (diretor de esportes), Carlão (2º tesoureiro), Djalma Morais (presidente) e Cocal (membro do conselho deliberativo).
Em jogo programado para o Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, 4 de Julho e Atalanta decidirão, a partir das 16 horas, o título da II Taça Norte Sub-17, promovida pela Liga Piripiriense de Futebol. No primeiro jogo, em Batalha, o 4 de Julho venceu pelo placar de 2 a 0, o que lhe dá a vantagem de jogar por um empate para ficar com o título. Ao Atalanta, só a vitória interessa, assim mesmo para levar a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.

A Taça Norte foi criada pela Liga Piripiriense de Futebol com o objetivo de valorizar as categorias de base nas cidades da região norte do Estado. Este ano, foram oito equipes de 7 municípios. 4 de Julho (de Piripiri) e Atalanta (de Batalha) conseguiram chegar até a última etapa, que apontará o campeão do certame.  

Na premiação do evento, serão homenageados os  desportistas Cardozin (Cardyê Confecções), com o troféu de campeão, e Zé do Doce, com o troféu de vice campeão. Ainda haverá premiação para o terceiro lugar (Estudiantes, de N. S. de Nazaré), artilheiro, goleiro menos vazado e 25 medalhas para os campeões. 

No ano passado, a final da I Taça Norte Sub-17 foi entre Piracuruca (campeã) e Capitão de Campos (vice). Djalma de Moraes, da Liga Piripiriense de Futebol, fez questão de agradecer "o apoio da Prefeitura de Piripiri, bem como aos órgãos de comunicação que divulgaram a competição".

"Queremos também" - prosseguiu Djalma - "em nome de toda a diretoria da LPF, agradecer pela divulgação de todas as competições realizadas no biênio 2010/2012, que foram muitos. A Liga realiza, neste sábado, na Câmara Municipal de Piripiri, a eleição para a nova diretoria, que tomará posse logo em seguida para o biênio 2012/2014. Os nossos sinceros agradecimentos, ao mesmo tempo fazemos o convite para a cobertura da final da II Taça Norte, que ocorrerá nesta quarta-feira,  dia do aniversário de Piripiri". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário