Parnahyba ganha mais um título de campeão piauiense (Fotos - Severino Filho (Buim) |
Embora o Flamengo tenha vencido por 1 a 0, quem fez a festa na tarde deste domingo (15) foi o Parnahyba. Como podia perder até por um gol de diferença, o Tubarão do litoral conquistou o título de campeão piauiense e uma vaga como representante do Piauí na Copa do Brasil do próximo ano.
Um grande público viu a decisão do Campeonato Piauiense. |
Lima Júnior expulsa Zuza e Cleiton Cearense. |
A segunda parte do jogo começou quando o Flamengo fez 1 a 0, aos 4 minutos do 2º tempo.Gilmar Bahia fez pênalti em Ítalo. O próprio artilheiro rubro-negro cobrou com perfeição, abrindo a contagem para o time da capital. A partir de então, o técnico Moroni mudou sua equipe taticamente e passou a atacar com mais ntensidade. O Flamengo continuava com sua mesma postura, agora com o experiente Jorginho paulista em campo.
Flamengo e Parnahyba foi um jogo digno de uma grande ddecisão. |
Encobertos por Totonho (8), Gilmar Bahia e Ítalo protagonizam o lance do pênalti. |
´Ítalo converte o pênalti, marcando o único gol do jogo no Piscinão. |
PARNAHYBA 0x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão - 2º jogo). Data: 15/07/2012 (domingo à tarde). Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba). Arbitragem: Franvisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Carlos Lustosa Filho.
Renda: R$ 45.320,00 com 4.607 pagantes.
Gol: Ítalo (pênalti) 4 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Gilmar Bahia, Damisson, Isael, Totonho, Rodrigues, Erivaldo (PAR), Célio, Darlan e Ítalo (FLA).
Obs.: como o Parnahyba venceu o primeiro jogo, foi necessária a disputa de uma prorrogação, cujo placar foi de 0 a 0. Com este resultado, o Parnahyba, que jogava pelo empate, por ter melhor índice técnico, sagrou-se campeão piauiense de 2012.
Expulsões: Zuza e Cleiton Cearense, aos 16 do 1º, por agressão mútua (cartão vermelho direto), e Célio, aos 36 do 2º, por jogo brusco (segundo cartão amarelo).
Parnahyba - Rodrigues; Gilmar Bahia, Erivaldo, Marcos Gasolina e Cleiton Cearense; Alessandro, Totonho (Jorginho, depois Damisson), Luciano e Isael; Da Silva (Puxinha) e Renatinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Flamengo - Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar (Jorginho Paulista), Célio e Flavinho; Ítalo e Ranielson (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).
Parabéns ao time praiano!!!
ResponderExcluirAgora, vamos aos números!!!! (Oba...)
ResponderExcluir