domingo, 15 de julho de 2012

Parnahyba x Flamengo: hoje tem campeão no litoral

Com perspectiva de casa cheia no Piscinão, Parnahyba e Flamengo realizam na tarde deste domingo (15), em Parnaíba, o jogo final do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. Por ter vencido na quarta-feira, no Lindolfo Monteiro, por 1 a 0, o Parnahyba pode até perder por diferença de um gol que, ainda assim, será proclamado campeão piauiense. Ao Flamengo, só uma vitória por dois gols de diferença lhe dará o título.

Com o aumento de mais 1.500 lugares, devido a colocação de uma arquibancada móvel, o Estádio Mão Santa será pequeno para o torcedor que for prestigiar a decisão do Campeonato Piauiense. A venda antecipada foi dentro da expectativa e agora, espera-se, os ingressos devem esgotar antes das 16 horas, horário previsto para o início da partida.

Parnahyba venceu primeiro jogo e agora pode perder até por fdiferença de 1 gol (Foto - Vianey Moura)
O técnico Paulo Ricardo Moroni não trabalha com possibilidade de ser campeão perdendo por 1 a 0. Seu discurso é "vencer, respeitando o Flamengo, mas vencer. A vantagem fica guardada caso a gente precise utiliza-la". A exemplo do primeiro jogo, ele não divulga com quais os jogadores iniciará a partida.

No Flamengo, este detalhe não é diferente. Oliveira Canindé também guarda sigilo sobre o time que vai começar a partida final do Campeonato Piauiense. Sabe-se, porém, que o esquema tático será um pouco ofensivo, buscando o gol desde o início, mas com uma certa cautela no sistema defensivo. Os dois treinadores terão desfalques importantes.

Pelo mesmo motivo - a terceira advertência com cartão amarelo - Luiz Henrique desfalca o Flamengo e o atacante Fabinho estará ausente no time do Parnahyba. Neste ano, Parnahyba e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez no gramado do Piscinão - e deu Parnahyba, por 1 a 0, na rodada de abertura do Campeonato Piauiense.

No sorteio da arbitragem, Francisco Pereira de Lima Júnior foi mais uma vez escalado para dirigir o confronto entre as duas equipes, como já ocorreu nas duas vitórias do Parnahyba sobre o mesmo Flamengo, no atual campeonato, na 1ª rodada e na última quarta-feira. Seus assistentes serão Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão. Na parte administrativa do jogo, mas dois árbitros - Edmilson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário