Jorginho entrou para marcar o gol do empate (Foto: Severino Filho - Buim) |
Como já estava desenhado, o Comercial foi muito mais vezes ao ataque, pois precisava de três gols. Mas foi do Flamengo a primeira boa oportunidade, logo aos 4 minutos, quando Luiz Henrique aproveita uma furada do zagueiro e cruza para a entrada da pequena área, onde Flavinho chuta de primeira, com a bola passando à esquerda de Neto.
Aos 23 minutos, boa jogada de Juari, que consegue cruzar para a área e Célio afasta o perigo, cedendo escanteio. Aos 31 minutos, aproveitando cruzamento da esquerda, novamente de Juari, o artilheiro Zé Rodrigues sobe e cabeceia com perigo. A bola passa à direita de Robson.
Quando todos já esperavam o empate sem gols no primeiro tempo, Juari recebe ótimo lançamento de Fábio Ubajara e chuta para abrir a contagem, na saída de Rob son, aos 48 minutos, colocando o Comercial bem vivo na disputa pela vaga na decisão.
O time de Campo Maior começou o segundo tempo buscando o segundo gol. E foi de Romano a primeira tentativa, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 10 minutos, Toni cruza da esquerda e Barata aparece com perigo, com o goleiro Robson tendo que intervir providencialmente, para evitar o gol comercialino.
Decorriam 22 minutos quando Jorginho Paulista, que entrara no intervalo, recebeu boa bola pela direita, foi à linha de fundo, deu um belo drible em Romano e chutou de esquerda, no canto direito de Neto, empatando a partida para o Flamengo. O caminho da classificação ficava muito mais difícil para o Comercial, que agora precisaria de mais três gols.
E foi o Flamengo quem perdeu uma outra boa oportunidade, através de Flavinho, aos 38 minutos. Em seguida foi a vez de Zé Rodrigues, que não esteve numa noite feliz, desperdiçar boa oportunidade para o Comercial desempatar. O vice-campeão piauiense só voltaria a marcar nos acréscimos, mas o assistente Edmilson Timóteo assinalou impedimento, confirmado pelo árbitro Leonardo Marques.
Resultado final: empate de 1 a 1 e classificação para o Flamengo, que terá que jogar a primeira partida da final em Teresina, na próxima quarta-feira, e o jogo seguinte na cidade de Parnaíba, contra o Parnahyba. O time do litoral vai levar a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fasse Semifinal - Jogo de volta); Data: 05-07-2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.
Gol: Juari 47 do 1º tempo; Jorginho Paulista 22 do 2°.
Cartões amarelos: Robson, Samuel, Zé Rodrigues, Flavinho, Fábio Ubajara, Luiz Henrique, Zuza, Ítalo e Romano.
Comercial - Neto; Thiago Silva (Jefferson Pipoca), Robson, Bruno Ernandes e Romano; Jonas, Juari (Dedé), Fábio Ubajara e Barata; Zé Rodrigues e Toni (Janes). Técnico: José Fernando Polozzi.
Flamengo - Robson; Bruno Paraíba (Jorginho Paulista), Marcelão, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar, Célio e Flavinho; Ítalo (Ranielson) e Luiz Henrique (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).
Nenhum comentário:
Postar um comentário