quarta-feira, 11 de julho de 2012

Há 40 anos...

Em 04 de junho de 1972, noite de quarta-feira, um bom público comparece ao Estádio Lindolfo Monteiro para assistir a mais uma rodada do Campeonato Piauiense. Na programação dupla, River e Comercial no primeiro jogo, e Flamengo x Parnahyba na partida principal. O River goleou (7 a 1), com sua torcida permanecendo no LM para secar o rival.

Marcílio, Mota e Carlinhos: artilheiros daquela noite de 72.
Logo aos 16 minutos, porém, jogada envolvente do ataque do Flamengo, com Gringo, Mota e Marcílio. O goleiro Mário Boi defende apenas parcialmente e o carioca Marcílio abre a contagem. Mas foi só isso no primeiro tempo. Somente na fase complementar é que o Flamengo voltou a pressionar e definir sua vitória.

Aos 20 minutos, Carlinhos ampliou para 2 a 0. O parnaibano Mota, à época ídolo rubro-negro, fez o terceiro aos 23 e logo em seguida colocou 4 a 0 no placar, cobrando uma penalidade máxima. Foi também na cobrança de um pênalti que o Parnahyba marcou o gol de honra, a nove minutos do final. 

FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 4X1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense - 2° Turno - 4ª rodada); Data: 04/06/1972 (quarta-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Preliminar: River 7x1 Comercial (Campeonato Piauiense); Arbitragem: Manoel Araújo, auxiliado por José Pereira da Silva e Valdimir Soares da Silva.

Renda: Cr$ 17.398,00 com 5.085 pagantes
 
Gols: Marcílio 14 do 1º tempo; Carlinhos 20, Mota 23, Mota (pênalti) 25 e Cesar (pênalti) 36 do 2º.
 
Flamengo – Ademir; Louro, Dias (Eston), Matintim e Franklin; Carlinhos e Café; Gringo, Mota, Marcílio e Geraldo.
 
Parnahyba – Mário Boi; Café, Bibita, Sousa e Gilmar; Nonato Pirró e Santos; Nenem, Teté, Cesar e Ozanam (Louro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário