quarta-feira, 11 de julho de 2012

Canindé e Moroni: campeões pelo outro lado

Moroni campeão no Flamengo
Os dois técnicos que estarão à frente de Flamengo e Parnahyba, na decisão do Campeonato Piauiense, tiveram passagem pouco brilhante pelo River. Na atual temporada, foram contratados no meio da competição, em face da queda de seus antecessores. Moroni substitiuiu Aníbal Lemos, no Parnahyba, enquanto Oliveira Canindé entrou no lugar de Danilo Queiróz, no Flamengo. Mas as coincidências não param por aí. Tanto Oliveira quanto Moroni já conquistaram o título que hoje voltam a decidir. E ambos foram campeões defendendo o adversário desta noite.

Oliveira campeão no Parnahyba
O primeiro a inscrever seu nome na relação dos treinadorese campeões do Piauí foi Paulo Ricardo Moroni. E o fez como técnico do Flamengo, em 2003. Posteriormente, foi a vez de Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé) ser campeão com o Parnahyba, assegurando o tri do clube praiano em 2006. Uma terceira conquista foi comemorada, novamente por Paulo Moroni dirigindo o Flamengo. Dois títuos para Moroni, ambos pelo Flamengo; um título para Oliveira Canindé, pelo Parnahyba. Três títulos, em anos cujo número final é divisível por 3 (03, 06 e 09).

Perceberam que as conquistas obedeceram um rodízio tanto para os treinadores quanto para os times? Com Moroni e Oliveira campeões, a ordem das conquistas dos treinadores foi Paulo Moroni, Oliveira Canindé e Pauo Moroni. E a dos times foi Flamengo, Parnahyba e Flamengo. Se o rodízio dos técnicos for sequenciado, será a vez de Oliveira Canindé, mas aí quebra-se o dos times. Se o rodízio a prevalecer for o dos times, o título fica com o Parnahyba, mas aí será a vez da ordem dos técnicos ser interrompida. Qual das duas situações irá prevalecer? A sorte está lançada para o desfecho do Campeonato de 2012 - que também tem seu final (12) divisível por 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário