sexta-feira, 27 de julho de 2012

Gerlan: destino incerto para a Copa Piauí

Um dos poucos a se salvar do naufrágio caiçarino no Campeonato Piauiense desta temporada, o meia e atacante Gerlan ainda não sabe qual o seu destino no segundo semestre. Nem mesmo se terá oportunidade de mostrar seu bom futebol por ocasião da V Copa Piauí, que terá início no dia 05 de agosto próximo, com a participação de River, Flamengo, Parnanyba, Piauí, 4 de Julho e Comercial.

O Caiçara foi o primeiro time a ser eliminado da competição, mas Gerlan foi de uma agradável regularidade, mostrando seu bom futebol durante todo o campeonato. Revelado no time Sub-18 do Cori-Sabbá (núcleo do Grande Dirceu), em 2010, ele voltou a jogar bem durante o certame da categoria de base do ano seguinte, desta feita pela equipe do Caiçara.

No mesmo Caiçara, atuou o Torneio da Movimentação e o Campeonato Piauiense, mas é do primeiro que guarda sua melhor recordação deste início de carreira. "o Caiçara não foi bem este ano, mas jamais esquecerei o gol que marquei diante do Comercial, no Torneio da Movimentação". E Gerlan tem motivos para tal. O lance que guarda com tanto carinho, foi um gol onde aplicou um chapéu no goleiro Kim e completou para o gol vazio com a cabeça.

Aos 19 anos de idade (Teresina - PI, 04/05/1993), Gerlan Carlos Dourado da Silva mantém a forma nas instalações da Escolinha do São Paulo. Espera que nova oportunidade não demore. "É importante ficar jogando, manter-se em atividade de competição, para não perder o ritmo". O contrato com o Caiçara já foi encerrado, e Gerlan está livre para voar - a caminho do gol adversário.

Um comentário:

  1. Caso o Comercial ainda participe do restante da Série D, seria uma boa vitrine para o garotoa Gerlan.!!!

    ResponderExcluir