sábado, 21 de julho de 2012

Há 34 anos (2)...

Quando os uruguaios do River Plate entrarem em campo na tarde deste domingo, no Estádio Albertão, para enfrentar a Seleção Piauiense, estarão buscando a primeira vitória de uma equipe do país vizinho em gramados piauienses. Isto porque, em 1978, quando a Seleção de Novos do Uruguai atuou em Teresina, perdeu os dois compromissos. Já focalizei a vitória do River, agora vamos à do Flamengo.

Ocorreu na noite de sábado, 11 de março de 1978, há 34 anos. Na rodada dupla verificada no Estádio Albertão, Piauí e River fizeram a preliminar, registrando-se vitória do River sobre o Piauí (1 a 0). Flamengo e Seleção de Novos fizeram o jogo principal, com vitória do time rubro-negro por 3 a 2, marcando Luiz Sérgio (foto - pai do zagueiro Alisson, do Comercial), Dote e Paulo Cesar. Foi a última apresentação uruguaia no Albertão. O torneio foi concluído com a decisão entre River e Flamengo, vencida por este último.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x2 SELEÇÃO DE NOVOS DO URUGUAI (Torneio Internacional Gov. Dirceu Arcoverde - 2ª rodada); Data: 11/03/1978 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: José Cavalcante Ferreira.

Renda: Cr$ 87.283,00 com 5.567 pagantes.

Gols: Luiz Sérgio 11, Dote 21 e Paulo Cesar 25 do 1° tempo; Caballero 39 e Franco 44 do 2°.

Flamengo - Hindemburgo; Marcos, Jotabê (Renato), Nezinho e Fredinho (Franklin); Augusto, Geovack e Dote; Luiz Sérgio (Gringo), Paulo Cesar e Demir.

Uruguai - Doldan (Vieira); Bueno, Lustaman (Lopez), Quintero e Rodriguez (Moreno); Saralegue, Ribas (Pancete) e Gutierrez; Dos Santos, Ramirez (Franco) e Caballero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário